Cofina

MERGULHO de pés e cabeça

O ator que podemos apreciar no papel de Nando, em Festa é Festa, é uma das personagens de Noite de Reis, uma divertida comédia de enganos

TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTO BRUNO COLAÇO

Éuma das comédias mais populares de William de Shakespeare e está acessível ao público no Teatro da Trindade, em Lisboa. Noite de Reis é um retrato simples e cómico da vida, com trocas de identidade, disputas amorosas, folia e muitas partidas.

Um dos atores que dá corpo às personagens é Manuel Marques, 47 anos, que também podemos apreciar na série dos serões da TVI Festa é Festa. À TV Guia, o ator garante que esta peça “é uma comédia de enganos, de equívocos”, garante que foi “maravilhosa a noite de estreia” e avança que “correu tudo muito bem e os próximos dias também estão a correr bem porque estamos a esgotar as salas.”

Manuel Marques confessa que esta foi a sua estreia a representar uma obra de Shakespeare e explica como está a correr: “Com a visão do Ricardo Neves-Neves [encenador] está a ser uma viagem incrível.”

O comediante garante que quem for ao Trindade não sairá defraudado pois “está lá a essência” toda da história da Noite de Reis. “É muito engraçado ver colegas a representar papéis de mulher. A peça vive muito dos figurinos, que são lindíssimos, mas vive muito da música. Temos só raparigas a tocar. Temos duas sopranos, é tudo muito bom”, conclui, defendendo a sua nova dama: “O produto não só é bom como muito apelativo. Não parece, por causa do muito movimento em cena, mas há bastante rigor nos tempos, cuidado com a sonoplastia.” Quanto ao desafio, revela: “Não tive nenhum receio de fazer Shakespeare pela primeira vez. Fiquei logo muito entusiasmado pelo convite do Ricardo. Atirei-me de pés e cabeça.” ●

AGENDA

pt-pt

2023-02-02T08:00:00.0000000Z

2023-02-02T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282733411011142

Cofina