Cofina

Ministra sem PASTA

A ex-apresentadora descarta uma aventura na política, mas aperta os calos ao edil de Lisboa, por causa da decisão de construir um altar-palco para receber o papa Francisco, em agosto, que custa mais de €5 milhões

TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS BRUNO COLAÇO

Leonor Poeiras, de 42 anos, que está em guerra judicial com a TVI, a quem exige o pagamento de uma indemnização de 1,3 milhões euros, por alegada dispensa ilegal, promete não dar paz ao presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, no tema do altar-palco que vai receber o papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude, entre 1 e 6 de agosto, na capital portuguesa, e deverá custar mais de 5,4 milhões de euros.

“Agora estou a receber mensagens de seguidores a dizerem-me para eu ir para a política. Não vou para a política, nem pensar. Simplesmente gosto de participar e pensar sobre as coisas.

Acima de tudo sobre as injustiças”, assegura a antiga apresentadora da estação de Queluz de Baixo, em forma de introdução.

Leonor reforça as suas críticas à polémica do momento: “Estamos a falar do palco, mas há muitas questões por responder. E quem tem de responder é o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas. Ontem (dia 25/01) deixei aqui (Instagram) um recado. Ele não viu, a equipa dele não respondeu. Por isso, vou deixar aqui as perguntas que tenho para fazer, que são muito importantes, para sabermos o que está a ser feito.”

As questões? Vamos a elas: “Carlos Moedas defende que esta exorbitância vai ser rentável, uma vez que será usado em eventos futuros. Como? Não tem tetos, não tem paredes. Aquela cobertura vai sair. Tem backstage? Tem camarins? Acesso ao palco para camiões? tanta coisa para responder…” A TV Guia colocou estas questões ao gabinete de comunicação do autarca, mas não obteve respostas até ao fecho desta edição. ●

ESTRELAS

pt-pt

2023-02-02T08:00:00.0000000Z

2023-02-02T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282059101145670

Cofina