Cofina

Não aos pais ESCRAVOS

Muito receoso da sua vida familiar, a estrela da SIC abriu o coração para falar da relação com os filhos, com histórias curiosas, e ciente de que a vida tem regras

TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS D.R.

César Mourão está, aos 44 anos, preocupado com a possibilidade de não ser um bom pai. Disso mesmo deu conta no podcast Tal Pai, Tal Panda, conduzido por Francisco Garcia. Numa conversa franca, o popular rosto de Terra Nossa, na SIC, revelou pormenores da sua intimidade familiar e receios enquanto progenitor. “Sou equilibrado. Dou banho, se tiver de dar. Mas se der banho a um, peço que a Joana [Lousão, a mulher] dê a outro. Não gostamos de os deitar e ficar lá a contar histórias. Desde pequeninos que é deitar, virar as costas, fechar a porta e eles dormem. Nunca os embalámos muito para não os habituar. Contam-se pelos dedos da mão as vezes que eu e a Joana o fizemos.”

Sempre muito reservado na sua vida privada, o humorista acabou por confessar um outro episódio do filho mais novo, Xavier, de 2 anos. “Ele tinha uma chucha nojenta. Nem uma igual nova queria usar quando lhe tentámos tirar aquela. E um dia ligaram-nos da escola a dizer que o Xavier partiu a chucha... Bati palmas! E aí houve três dias em que o embalei.” Mas o benjamim da família tem mais manhas, natural nas crianças da sua idade: “Agora que o Xavier está um bocadinho maior, quer sair da cama para ir ter com o irmão... E eles estão no mesmo quarto! Mas o momento de dormir dos dois nunca foi um grande drama.”

MULHER E AMIGOS COM DIREITOS

Sem mãos a medir na sua profissão, César Mourão tem consciência de que está muitas vezes fora de casa, mas tenta ver o lado positivo: “A minha vida é esta, há outras tão difíceis como a minha na gestão familiar. Tento fazer com que os meus filhos sejam felizes, apesar da minha ausência, mas tenho a sorte de a minha profissão ser mais visível aos meus filhos.”

Fundamental para a estrela de Vale Tudo,

aos domingos à noite na estação de Paço de Arcos, e para a mulher é saber que os pais não podem “ser escravos” dos filhos. “Vou ser polémico: trabalhei todo o ano, chego à altura de férias e acho que nós, pais, não temos de ter todas as férias com eles. Tenho um tempo com eles e depois faço uma viagem, com a minha mulher, com os amigos”, defende. ●

ESTRELAS

pt-pt

2023-02-02T08:00:00.0000000Z

2023-02-02T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281943137028678

Cofina