Cofina

A FALTA DE HUMILDADE

POR PAULO ABREU

A pouco mais de duas semanas de a TVI comemorar 30 anos de vida (dia 20), uma data que exige ser assinalada em grande, numa manifestação de união, alegria e confiança – fundamental para o exterior, espectadores e mercado publicitário –, que ambiente se vive na estação de Queluz de Baixo? Eu arrisco: paz podre. Afinal,

Cristina Ferreira tem dificuldades em trabalhar com o seu superior hierárquico, José Eduardo Moniz. Cabe na cabeça de alguém?

Por exemplo, cabe na cabeça de alguém a diretora de Entretenimento e Ficção marcar a apresentação à imprensa de Vai ou Racha, o concurso de Pedro Teixeira, para uma sexta-feira, precisamente o dia em que Moniz anda às voltas com o seu formato, Perplexidades? Cabe na cabeça de alguém que os dois principais rostos da estratégia da

TVI para destronar a SIC da liderança das audiências estejam de costas voltadas e não apareçam juntos no lançamento da primeira aposta do entretenimento para 2023, num horário primordial para a estação, porque Mário Ferreira foi obrigado a intervir, chamando-os à vez?

Cabe na cabeça de alguém que, de vez em quando, Cristina tenha necessidade de dizer que não voltará nunca mais às manhãs? Onde fica o sentido de responsabilidade de uma diretora que, aparentemente, não tem disponibilidade para se “sacrificar” pela estação que lhe dá 200 mil euros por mês? Já o escrevi aqui, há muito, que esta é a chave para a TVI ganhar à SIC – opinião partilhada por vários setores da empresa –, mas, por enquanto, como se vê, vai prevalecendo a vontade de uma pessoa só.

Talvez seja mesmo esse o problema: uma pessoa só. Porém, a poucos dias do 30º aniversário da TVI, acredito que Cristina dê um sinal de humildade e vista mais a camisola… Como seriam diferentes as coisas, ela que é uma excelente apresentadora. Termino só com mais um exemplo: na segunda-feira, 30, a SIC estreou Flor sem Tempo. No Instagram, Daniel Oliveira, que até fazia 42 anos nesse dia, promoveu a novela. Óbvio. Em sentido inverso, a rival passou ao lado de Vai ou Racha, uma insistência de Moniz para a grelha. Estranho, quando publica tantos posts em 24 horas, na mesma rede social, a “vender” tudo e mais alguma coisa.

A ESCALDAR

pt-pt

2023-02-02T08:00:00.0000000Z

2023-02-02T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281685438990918

Cofina