Cofina

À EXPERIÊNCIA na culinária

FORA DA TELEVISÃO, TERESA GUILHERME VIRA-SE PARA A COZINHA Perdido o Big Brother para Cristina Ferreira, apresentadora aposta no teatro, em palestras de comunicação e, agora, na cozinha em direto para as pessoas, pelo País. Regresso à televisão só com rar

TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA E INSTAGRAM

Afastada da televisão desde o final de Big Brother - Duplo Impacto (2021), Teresa Guilherme não tem dado o tempo por perdido. A apresentadora, de 67 anos, além das palestras de comunicação pelo País e de duas peças de teatro, tem-se dedicado a uma iniciativa original. “Há um ano ou dois, o Rui Marques [A Pitada do Pai], numa conversa comigo, disse que me ia ensinar a cozinhar”, explica a Rainha dos Reality Shows à TV Guia: “Começámos por fazer uma coisa nas redes sociais, mas, mais recentemente, um supermercado achou a ideia engraçada e começámos a fazer receitas em público. A próxima é em Aveiro. Cozinhamos em direto para o público.” Apesar de não ter ganho “vontade de cozinhar todos os dias” em casa, com esta experiência, Teresa Guilherme começou a saber fazer “alguns pratos”, como risoto. “A regra é algo simples, que suje pouca loiça”, atira, a rir, sem esconder que a televisão continua a ser um objetivo na sua vida: “Só quero fazer coisas que nunca tenha feito. Não é que seja diferente para o público, mas para mim. Será isso que me fará voltar.”

OUTRA DIVERSÃO

Sem convites de qualquer estação, Teresa Guilherme prefere apostar no teatro. “Estou mais virada para o palco. Devo-lhe mais do que à televisão”, surpreende a histórica profissional, em conversa exclusiva com a nossa revista: “Estou em digressão com Boeing Boeing e mantenho a residência no Politeama com Monólogos da Vagina. Divirto-me imenso com isto e ocupa-me imenso tempo. Além disso, estou a preparar uma nova peça. Ando em ensaios. Não tenho, portanto, muito tempo livre.”

A ESCALDAR

pt-pt

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283656828726391

Cofina