Cofina

“Fui muito BEM RECEBIDA”

A mulher do treinador de futebol campeão do Egito deixou os comentários do Big Brother na TVI para reforçar a equipa do Passadeira Vermelha, na concorrência. E diz-se contente com a mudança: “Faço parte da SIC e visto a camisola”

TEXTO RUI TEIXEIRA | FOTOS COFINA MEDIA E D.R.

Zulmira Ferreira, de 62 anos, é uma das duas novas caras do Passadeira Vermelha (a outra é a ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, Inês Margarida Martins) e não podia estar mais feliz com este novo projeto na sua vida. A consultora vem reforçar o programa de atualidade social que vai para ar todas as noites em direto na SIC Caras, depois de ter estado na TVI, a comentar o Big Brother. “Foi a transferência da época”, diz a rir, explicando à TV Guia como se deu esta mudança: “Não contava nada com isto. Estava no Cairo quando recebi o telefonema com o convite e fiquei um bocado a balançar porque tinha de me desligar da TVI e do projeto onde estava. O Passadeira é um programa que eu via e gostava muito porque se identifica comigo. Na verdade já tinha feito uma participação logo no início, ainda o meu marido treinava o FC Porto. Fiquei feliz e só queria depois resolver a bem as coisas com a TVI. Até pelo respeito que tenho por todos, fui muito bem tratada e muito acarinhada pela Cristina Ferreira.”

Mas na mente de Zulmira a decisão acabou por ser fácil. “Eu pensei: tenho de ir, é um projeto que se identifica comigo”,

revela a comentadora, que iniciou a sua carreira regular na TV há quase dez anos. “A CMTV foi onde comecei e quem devo um bocado esta faceta da minha vida. Estive oito anos no FLASH!Vidas e foi uma boa aprendizagem”, sublinha Zulmira, que no entanto recusa chamar de carreira esta nova etapa da sua vida: “Não podemos chamar carreira a isto. Não será certamente. Mas é uma coisa que me dá muito prazer e me diverte. Estou muito feliz ali. Neste momento faço parte da SIC e visto a camisola da SIC.”

CONFRONTADA COM OPINIÕES

Nesta exposição mediática Zulmira considera que nem tudo é um mar cor-de-rosa e de diversão. “Há sempre feedback do outro lado, das pessoas de quem falamos. Ainda há pouco tempo encontrei uma figura pública que mostrou o seu desagrado com uma coisa que tinha dito ainda no tempo da CMTV. É uma coisa a que estamos sempre sujeitos”, revela a comentadora, acrescentando: “Mas o Passadeira também não é muito agressivo, não um programa de mal dizer.”

Outro dos motivos que a levou a aceitar o convite da SIC para este programa foi a oportunidade de comentar também o mundo da moda, uma área onde está intimamente ligada. “Há essa parte sim, que gosto muito. Quando chega a moda e temos de falar dos looks, é um mundo que me fascina, estou ali com um peixinho na água”, admite Zulmira Ferreira, revelando que foi “muito bem recebida” na SIC: “A equipa é maravilhosa, fantástica. Estou muito feliz com o ambiente de trabalho e quando isso acontece o resultado final acaba por ser positivo para quem vê em casa.”

OBRIGADA A VER REALITYS

Na TVI, Zulmira comentava o quotidiano dos concorrentes do Big Brother, um programa do qual nem era grande consumidora.

Mas aceitou o desafio e passou a assistir ao reality show. “Eu não era uma grande fã. Nunca fui. Comecei a ver com mais atenção quando fui para lá. Antes disso via esporadicamente, mas não seguia nenhum. O Passadeira é muito mais eclético e mais abrangente. Depois estou num meio onde conheço muitas das pessoas que falamos ali, o que é fácil por um lado mas muito difícil por outro.”

O CONVITE SECRETO QUE RECUSOU

A ligação da consultora com Cristina Ferreira levou a que a diretora da TVI tivesse feito um convite para Zulmira entrar como concorrente no Big Brother Famosos. “Foi uma proposta muito simpática que tive de recusar. Se fosse por uma semana ou duas era capaz, ou até não. É muito complicado. Na realidade não me via assim fechada numa casa”, explica o mulher do treinador do Zamalek, no Egito. “Eu tenho o meu Cairo onde tenho de ir várias vezes e era impossível estar longe do meu marido. Gostava de ter uma vida normal como as outras pessoas, mas ele é feliz a treinar e eu fico feliz de o ver assim.”

ESTRELAS

pt-pt

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283424900492407

Cofina