Cofina

Acabou o APERTO “Aqui sei que ele não vai passar necessidades”

O filho mais velho estava a estudar fora, o que preocupava o ator, principalmente após o início da guerra. Já com ele a estudar no Conservatório, mostra-se pronto a ajudá-lo:

TEXTO HUGO ALVES | FOTOS RICARDO RUELLA E D.R.

Ofilho de Pedro Laginha, Afonso, de 19 anos, brilhou na série Causa Própria, da RTP1, em 2021, e foi estudar para Inglaterra. Uma decisão, então, aplaudida pelo pai. Contudo, com a guerra na Ucrânia, a estrela de Sangue Oculto (ver caixa) ficou mais preocupada. “Prefiro tê-lo cá, pela forma como o mundo está. Não me assustava a distância, porque isso supera-se com umas viagens, mas as mudanças que o mundo à nossa volta está a sofrer preocupava-me”, começa por explicar à TV Guia. Quis o destino que Pedro Laginha deixasse de sofrer, entretanto. “Ele voltou porque entrou no Conservatório. Fiquei muito feliz. Além disso, aqui também sei que ele não vai passar necessidades. Se precisar, posso ajudar. É uma coisa de pai, eu sei, mas fiquei mais feliz por o ter perto.”

PERDEU PESO NA RUA

No verão, o ator diverte-se pelas feiras medievais do País, que considera um “orgulho”, por retratar a nossa história. Antes do arranque das gravações da nova novela da estação de Paço de Arcos, o ator, de 51 anos, perdeu peso. Tudo por causa das “muitas encenações medievais”. “É uma espécie de férias, porque saio do ritmo citadino. É tudo fora de Lisboa”, avança Pedro Laginha à nossa revista, com um sorriso rasgado: “Adoro andar vestido de cota de malha. Este ano, estive em Penedono, a fazer o Magriço, apesar de, na altura, eu estar mais roliço. Mas emagreci graças a isto.” E quantos quilos perdeu, afinal, o ator de Sangue Oculto, onde veste a pele do médico César? “Quando estou a fazer estes teatros de rua, coisas de que nos devíamos orgulhar muito, porque é a nossa história que estamos a retratar, envergo uma armadura. São 20 quilos em cima! Não é fácil… E, claro, emagrece-se. Deve ter sido aí que deixei de ser o roliço”, argumenta Pedro Laginha, a rir. 

ESTRELAS

pt-pt

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283390540754039

Cofina