Cofina

Protegido POR TODOS

Fez um discurso emocionado em palco e desabou em lágrimas várias vezes. Foi apoiado pela namorada, Joana Aguiar, e os amigos Carolina Loureiro e José Mata. Nos bastidores, voltou a recusar a falar à imprensa

TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTOS BRUNO COLAÇO E D.R.

Francisco Pedro Balsemão, o CEO da Impresa, que é dona da SIC, deu o mote minutos antes de anunciar quem o público tinha eleito como a Personalidade Revelação do Ano e teria direito a regressar a casa com um Globo de Ouro na mão. “São pessoas com talento e novas caras em quem continuaremos a apostar. O prémio Revelação distingue pessoas com enorme potencial, cujo valor não deixa margem para dúvidas. Cada um dos cinco nomeados é uma promessa, mas também uma certeza do melhor que se faz em Portugal”, defendeu o novo “patrão” da SIC.

E o público decidiu que a grande promessa é Ivo Lucas, o cantor de 32 anos, que, além de protagonista em novelas da SIC, protagonizou um dos episódios mais dramáticos no meio artístico nos últimos dois anos, quando o carro onde seguia se

despistou e resultou na morte da então namorada Sara Carreira, de 21 anos, a filha do popular cantor Tony Carreira.

APOIADO PELOS AMIGOS DA SIC

Foi por esse motivo que a subida de Ivo Lucas ao palco do Coliseu dos Recreios esteve recheada de lágrimas. Antes mesmo de começar a falar. “Obrigado, pai. Obrigado, mãe, amo-vos muito. Aos meus amigos que estão aqui. A todos vocês que não me deixaram cair. São a melhor família que eu podia ter escolhido. Obrigado por não desistirem de mim”, agradeceu sempre a chorar, antes de tocar na ferida que ainda está longe de sarar: “Estes últimos anos não foram fáceis... Mas estar aqui é a prova de que, com as pessoas certas, com o foco certo, não há impossíveis.”

Ivo abandonou o palco acompanhado pelas apresentadoras Liliana Campos e Ana Marques e pelo CEO da SIC e, ao contrário de todos os galardoados da noite, não se deixou entrevistar pela imprensa nos bastidores da gala.

Sempre protegido pelo seu agente, Ivo Lucas não prestou quaisquer declarações, comportamento que tem ocorrido desde o fatal acidente de 5 de dezembro de 2020, que ceifou a vida à jovem Sara Carreira.

PASSOU DE ACOSSADO A ACUSADO

Ivo Lucas era o protagonista da novela Amor Amor quando se deu a tragédia e, desde então, toda a sua vida mudou. De um artista descontraído que estava a dar os primeiros passos no mundo do showbiz passou a ser um homem acossado, que se isola num grupo muito restrito de pessoas, sempre apoiado pelos pais e pela irmã, a artista Diana Lucas. A situação de Ivo Lucas agravou-se quando a juíza que instruiu o processo de investigação ao acidente que provocou a morte na estrada decidiu acusá-lo de arguido, da prática de um crime de homicídio negligente e por duas contraordenações ao Código da Estrada (leve e grave). Os advogados do cantor não pediram abertura de instrução do processo (ou seja, não tentaram impedir o julgamento), e as várias diligências feitas por parte do cantor Tony Carreira, o pai da malograda jovem, além de manterem o processo em aberto, levaram um tribunal superior de Évora a exigir a clarificação das acusações do Ministério Público (negligência simples ou grosseira) dando razão ao tribunal de Santarém.

Entretanto, o cantor refez a sua vida amorosa ao lado da atriz Joana Aguiar, relação que ambos tentam manter em segredo, mas que esteve à vista de todos no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

A ESCALDAR

pt-pt

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283308936375415

Cofina