Cofina

Mais três meses na PRISÃO

O juiz do processo e os investigadores estão na reta final de instrução da investigação que levou ao fim a rede de tráfico de droga que envolve Vítor. O namorado da ex-concorrente do BB só poderá ficar livre no próximo ano

TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS MARILINE ALVES D.R.

Dificilmente antes do Natal Vítor Soares, o companheiro de Sónia de Jesus, ex-concorrente do Big Brother, deverá sair da prisão de Bragança, onde está detido preventivamente no âmbito de uma investigação policial a uma rede de tráfico de droga, poderá estar em casa, em Vila Nova de Gaia, com a família, em especial com o novo bebé, Fabian.

A TV Guia sabe que o juiz de instrução do processo recusou, em setembro, os pedidos de alteração da medida de coação de prisão preventiva para outra mais leve aplicada a quatro das seis pessoas envolvidas nesta rede de tráfico de drogas, que operava entre Gaia e Mirandela, e foi entretanto desmantelada, e onde estavam duas pessoas conhecidas com fortes ligações familiares a ex-concorrentes do reality show da TVI: Vítor Soares e também Amílcar Teixeira, o pai do ex-concorrente Edmar.

Recorde-se que Vítor Soares foi apanhado na Operação Sementes em Pó, da GNR, em junho. Vitó, como ficou conhecido do grande público, foi alvo de várias vigilâncias por parte dos militares ao longo de meses e consta no processo que algumas das transações de droga terão sido feitas dentro da casa que partilhava com Sónia de Jesus.

ACUSAÇÃO SÓ SAI EM 2023

Como Vítor Soares já tinha sobre si uma condenação por este tipo de crime, e tinha pena suspensa, esse facto dificulta que um juiz altere a atual medida de coação. Com o processo de investigação a chegar ao fim, o pai do bebé Fabian, que nasceu a 18 de setembro sem a sua presença, só deverá deixar, assim, o estabelecimento prisional de Bragança no início de 2023, altura em que o processo de instrução estará finalizado e será deduzida, ou não, acusação aos seis suspeitos. 

ESQUADRA DE POLÍCIA

pt-pt

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283235921931383

Cofina