Cofina

Filhos no CORAÇÃO “Há muito que é assim”,

Manuel, de 30 anos, e Carlota, de 13, obrigam a atriz de Cuba Libre quase a viver entre check-in e check-out de aeroportos e a perder trabalhos em televisão. lamenta

TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS MARILINE ALVES E D.R.

De volta ao pequeno ecrã, com Cuba Libre, da RTP1, onde interpreta Nita Silva Pais, a mulher do último diretor da PIDE, e mãe de Annie Silva Pais (Beatriz Godinho), a jovem que se apaixonou pelo mítico Ernesto Che Guevara e se entregou à causa da Revolução Cubana, Margarida Marinho, de 59 anos, garante que não está, de todo, excluída da ficção nacional: “Havia projetos para mim, mas houve uma mudança de datas...” Essa mudança de planos ficou a dever-se ao facto de dividir-se entre Portugal e França, onde vive o marido, o analista financeiro Laurent Saglio (ver caixa). “Há muitos anos que é assim. Tenho uma vida familiar cá e uma outra que me obriga a sair do País. É meio, meio”, assume a veterana atriz, referindo-se a Carlota, de 13 anos, filha que teve com o arquiteto Miguel Zuquete: “Ela está no meu coração.” Margarida Marinho, recorde-se, tem outro filho, Manuel, de 30 anos, fruto de uma relação amorosa com o realizador João Canijo.

ESCREVE EM CAFÉS

Entretanto, Margarida Marinho prepara-se para lançar mais um livro, em novembro. “Tenho estado a escrever. Chama-se A Magia das Boas Palavras e é um romance editado pela Bertrand”, revela a atriz, entusiasmada, à nossa revista, acrescentando que, com o computador, é “criativa em todo o lado”: “Sou obrigada a viajar e, por isso, escrevo nos cafés, nos aeroportos. Escrevo e leio onde tiver de o fazer.”

ESTRELAS

pt-pt

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282067690826871

Cofina