Cofina

CONTRA o sex symbol

Agora em Sangue Oculto, o ator recorda a série A Lista, da Opto, onde protagonizou momentos escaldantes com colegas. Mesmo com namorada, recebeu convites e mensagens atrevidas de mulheres. É hora de contar tudo

TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA E INSTAGRAM

Anovela Sangue Oculto (SIC) está cheia de gente nova e Filipe Matos, que regressa à ficção após se ter despido na série A Lista (Opto), é um deles. “Foi o trabalho em que saí mais da minha zona de conforto. Além de ser uma personagem pesada, tinha muitas cenas íntimas, sem roupa, que me deram trabalho. Havia sempre o medo de não estar a ser correto com a minha colega de cena, aqueles medos habituais... Além de que era tudo violento. E depois eu não sou sex symbol. Foi estranho”, revela o ator à TV Guia, que, por isso mesmo, passou os meses de maio, junho e julho de férias: “Estava a precisar. Não fui para longe, andei por Portugal. Estive com a família, com os cães e com pessoas com quem não estava há algum tempo.” Por causa deste projeto de ficção na plataforma de streaming da estação de Paço de Arcos, subitamente o ator viu as algumas mensagens nas suas redes sociais terem outro cariz. “Tive uns convites estranhos e uma mensagens assim atrevidas, sim, mas de resto…”, deixa escapar. Nada que o preocupasse, até porque Filipe tem namorada. “O meu coração está bem ocupado, já faz algum tempo. Ainda não chegou a fase de morarmos juntos, está tudo bem como está.”

MÃE INCENTIVA A TERAPIA MENTAL

Apesar de gostar muito de ser ator, Filipe Matos vê também uma saída profissional na área mais espiritual. “É um trilho que estou a apalpar para, um dia, fazer algo que esteja ligado a terapias, nomeadamente a mental”, conta a revelação de Sangue Oculto, novela rival de Festa é Festa (TVI), considerando este ser um assunto cada vez mais importante: “Gosto de falar com pessoas, daí, se calhar, pense nisto como uma segunda carreira. A minha mãe é professora de yoga e hipnotearapeuta e tem sido uma pessoa que me incentiva a descobrir coisas em mim. Gosto de comunicar, mas também de explorar a forma das pessoas verem a vida. Pode ser que, um dia, me atire…”

ESTRELAS

pt-pt

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281994676382839

Cofina