Cofina

NINGUÉM lhe tira os netos

A atriz tem duas profissões que lhe consomem seis dias da semana, mas garante que lá em casa ninguém sai prejudicado. “Faço uma grande gestão de tudo. Eles são os meus balões de oxigénio”

TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA

Apesar do papel exigente de Naná, em Sangue Oculto, Carla Andrino continua a dar consultas de Psicologia. Algo que foi combinado com antecedência com a SIC. “Há um dia por semana que não gravo. Foi estipulado assim. Tenho duas profissões, e eles respeitam. Não podia pedir aos meus pacientes para pararem as consultas enquanto gravava uma novela. É mais trabalho, é verdade, mas teve de ser. Aos sábados também faço consultório”, conta à TV Guia a atriz, de 56 anos. Mas as tarefas de Carla Andrino não param aí, muito pelo contrário. Dois dos seus netos - Manuel, de 6 anos, e António, 4 - entram na sua vida ao sábado à tarde. “E ainda bem. Eles não passam um fim de semana sem ir lá para casa. Têm de dormir sempre uma noite. E, às vezes, à segunda, até os vou levar à escola”, conta, feliz, a estrela da novela da SIC: “Faço uma grande gestão de tudo. Do que não abdico, de maneira nenhuma, é do meu marido, filhos e netos! Tudo faz parte da minha vida e, na verdade, eles são os meus balões de oxigénio, para depois poder continuar a trabalhar.”

SALVA E COM OS BOFES DE FORA

Ao contrário do que muitos possam pensar, interpretar Naná, em Sangue Oculto, foi um desafio para Carla Andrino. “Já fiz comédias, e papéis assim, mas não queria que ela roçasse em nada do que já fiz. Tanto que não sabia bem o que fazer até ter ajuda da direção de atores da novela. Foi uma construção. Não foi o estalar de dedos que possam pensar”, garante, descrevendo a sua personagem em poucas palavras: “A Naná é maluca e diz muitos disparates. É uma rica sem dinheiro…” O balanço destes primeiros meses só podia ser, portanto, ser bom, como assegura a atriz. “Não é uma história pesada que leve para casa. Mas, ao mesmo tempo, cansa. Tira-me energias. Porque ela é louca, está sempre muito intensa. Ao fim do dia, às vezes, estou com o bofes de fora.”

ESTRELAS

pt-pt

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281934546840695

Cofina