Cofina

Um homem NOVO

Veste a pele de um surfista e dono de um bar de praia, na novela Sangue Oculto, e está a surpreender os espectadores com o seu corpo, mais à mostra. Trabalho e problema de saúde são os segredos para o sucesso

TEXTO HUGO ALVES | FOTOS D.R.

Aprodução de Sangue Oculto resolveu despir um dos elementos mais velhos da novela. Virgílio Castelo, de 69 anos, foi o escolhido. “Pois, a minha personagem [Almeno] anda muitas vezes sem T-shirt, mas é natural, porque ele é um velho surfista, que vive naquela filosofia, e tem um bar de praia com o sobrinho. Mas não vou andar aí de sex symbol”, alerta o ator à TV Guia, a rir: “Acontece por força das circunstâncias.” Com um papel longe da realidade do seu dia a dia, o velho galã preparou-se a preceito, embora sem exageros. “Aprendi a fazer surf o suficiente, como faço sempre na profissão. É tudo para parecer que sei, que é real. Ponho-me de pé na prancha e pareço verosímil”, reconhece, explicando que a descoberta da modalidade mexeu consigo: “Não sei o que aconteceu, mas tive uma química com o mar. De tal maneira que, quando ia ter as minhas lições, às vezes, tinha tido más noites, sem dormir e tudo, e, depois do surf, vinha perfeito. Incrível!”

“PUDE QUEIMAR-ME À VONTADE”

Já para estar em forma, Virgílio Castelo não fez nada de especial. “O que aparece é como eu sou. A diferença foi que este ano, ao contrário do que é habitual, pude queimar-me à vontade nas férias. O resto, é fruto das caminhadas que faço há alguns anos, às vezes de duas horas e meia”, conta à nossa revista o consagrado ator, algo que acontece quando está de folga ou entra mais tarde nas gravações: “Faço uma caminhada entre a Baixa e o Padrão dos Descobrimentos. Comecei por fazer isto por causa do colesterol, que andava mais alto, e habituei-me. Isso ajudou a este aspeto físico, a parecer que estou em forma.”

ESTRELAS

pt-pt

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

2022-10-06T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281908777036919

Cofina