Cofina

Uma dor ASSUMIDA

Pouco mais de um ano após a morte da filha, e ainda com o processo em curso, o cantor de 58 anos é obrigado a lidar com o novo romance do ator com Joana Aguiar. Um assunto delicado para um pai de luto

TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA I FOTOS PEDRO CATARINO E D.R.

Com a investigação da morte de Sara Carreira ainda em curso, cai mais uma bomba na vida de Tony Carreira. Apesar de já ter sido notícia que Ivo Lucas, de 31 anos, estava a viver um romance com Joana Aguiar, de 23, agora o cantor de 58 anos teve de lidar com as primeiras fotografias do casal, onde se pode ver os dois atores aos beijos e em trocas de carinhos no centro de Lisboa. O namoro tornou-se público e incomodou Tony Carreira que, desde a primeira entrevista que deu após a morte da filha, deixou claro que, apesar de o protagonista de Amor Amor (SIC) ter todo o direito de refazer a sua vida, isso lhe custaria. “Sei que o Ivo vai refazer a vida dele com outra mulher. Se me vai doer, certamente que sim, tenho de ser honesto. Mas eu acho que ele deve refazer a vida dele”, disse em conversa com Manuel Luís Goucha, cinco meses após o fatal acidente.

Foi durante a mesma conversa que o pai de Mickael e David falou também do sentimento que a sua “princesa” nutria pelo namorado e da forma como todos abraçaram o namoro dos dois. “A minha filha amava-o. Se a minha filha está a ver, ela não vai querer que eu seja inimigo do Ivo. Foi o único namorado que ela teve nesses anos todos, que eu senti que ela tinha amor.”

Na altura, Tony Carreira revelou que tinha uma ótima relação com o namorado da filha e que, tanto ele como a restante

família, mantinham contacto com o ator da novela da SIC. “A minha relação com o Ivo é muito bonita. Com toda a nossa família. E continua a sê-lo. Eu não sou amigo do Ivo. O Ivo sempre tratou muito bem a minha filha. Teve a fatalidade de ir ao volante daquele carro. Mas podia ter sido eu”, acrescentando: “Sei que há um inquérito. Não faço ideia que conclusão é que vai dar aquilo, porque eu não estava lá. Só se vier de lá uma coisa horrível, e aí sim. Eu já disse isso ao Ivo. Eu não vou condenar, não vou julgar.” Mas, mais de um ano após o fatal acidente, Tony mostra que não vai desistir de saber o que é que acontece naquele final de dia.

PROVAS PERDIDAS

Tony Carreira e Fernanda Antunes continuam indignados com a falta de ação da justiça portuguesa. Segundo o Correio da Manhã, o cantor terá pedido provas que poderiam ser determinantes no desenrolar do processo em tribunal, mas a justiça deixou passar o prazo para as pedir. Num dos depoimentos à GNR, o pai de

Sara garantiu que a filha parou na estação de serviço de Santarém antes do acidente. A procuradora titular do processo só pediu à GNR as imagens de videovigilância daquele estabelecimento mais tarde, quando já tinha passado o prazo em que as imagens estavam disponíveis. Esta prova poderia ser determinante para calcular a que velocidade seguia Ivo Lucas, uma vez que se saberia a que horas o casal saiu da estação de serviço.

A ATITUDE “INDESCULPÁVEL” DE IVO

Segundo a acusação do Ministério Público, o ator apresentava uma “condução desatenta e inadequada para as condições climáticas” no momento do acidente. Para Fernanda e Tony, a velocidade a que o então namorado da filha seguia era, por si só, “impeditiva de passar o segmento livre da estrada”. Para o cantor, é “grande e indesculpável que nem sequer travou ou reduziu a velocidade (...) que contribuiu para a morte de Sara”.

Ivo Lucas foi o único arguido do acidente que não pediu abertura de instrução no processo, optando assim por ir a julgamento no caso que pretende apurar as responsabilidades da tragédia na A1. O ator está acusado de homicídio negligente, o crime mais grave deste processo.

APOIO LEVA A NAMORO

Aguiar Ao foi longo o grande do último apoio de ano, Ivo Joana Lucas dentro e fora dos estúdios da novela. A atriz esteve sempre ao lado do seu companheiro de cena e, de uma grande amizade, acabou por nascer um sentimento mais forte. No final de 2021, os dois passaram as primeiras férias como casal na Tailândia, altura em que surgiram os primeiros rumores do romance. 

CAPA

pt-pt

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/284816469597725

Cofina