Cofina

KIM KARDASHIAN USA ICÓNICO VESTIDO O regresso de MARILYN

A empresária chocou os EUA ao aparecer na Met Gala em Nova Iorque com o vestido de 2,5 mil cristais que a atriz usou para cantar os parabéns a John F. Kennedy em 1962. A polémica está instalada

TEXTO RUI TEIXEIRA | FOTOS COFINA MEDIA

Kim Kardashian não consegue afastar-se das polémicas e agora está no centro de um novo furação depois de aparecer na Met Gala, em Nova Iorque, com um icónico vestido que pertenceu a Marilyn Monroe. E não foi um trapinho qualquer mas sim o modelo que a artista usou a 19 de maio de 1962 para cantar os famosos parabéns ao presidente dos EUA (e largamente seu amante) John F. Kennedy. A música foi dedicada ao democrata durante a celebração do seu 45º aniversário, no Madison Square Garden e muitos veem esse encontro como a prova da relação secreta.

Marilyn morreu três meses depois, de overdose, e o vestido, da autoria do estilista Jean-Louis, com mais de 2,5 mil cristais costurados à mão, nunca mais foi usado. Mas foi vendido por 4,5 milhões de euros. Até agora. Kim Kardashian teve acesso à peça e decidiu usá-la. Não sem antes ser forçada a uma dieta especial perder sete quilos. “Foi um grande desafio. Era como um papel de filme. Estava determinada a caber no vestido”, disse a empresária, pouco preocupada com a polémica que se instalou. Historiadores de arte americana, professores de moda e especialistas em Marilyn consideram que Kim Kardashian “foi irresponsável” ao usar uma peça que da História americana que “não deve ser colocada em risco de ser danificada”. “O vestido foi feito para o corpo de Marilyn, não devia ser usado por outra pessoa para satisfazer egos pessoais, ele é muito frágil”, argumentaram.

PASSEIO DAS ESTRELAS

pt-pt

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282716230589981

Cofina