Cofina

Lições de VIDA “Não é só uma história”,

A apresentadora da SIC acaba de lançar Faz o Que o Teu Coração Pede, para fazer as pessoas pensarem. garante

TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTO VÍTOR MOTA

Onono romance de Fátima Lopes, de 52 anos, intitula-se Faz o Que o Teu Coração Pede, tem a chancela da editora Planeta e um sentido, como nos revela a autora: “Os livros, para mim, são mais uma forma de comunicar com as pessoas. E eu não sei fazer livros que sejam só uma história. Tem que ser uma história e mais qualquer coisa. Ou é uma história para as pessoas refletirem ou é uma história de que as pessoas não estão à espera.”

A apresentadora acrescenta à TV Guia ser um “prazer secreto” quando as pessoas pensam: “‘Ah, é só um romance’, e depois acabam de ler e dizem-me: ‘Acabei e estou a pensar um bocadinho na minha vida’.”

O rosto do programa Caixa Mágica, da SIC, considera que essas conclusões “são uma oportunidade boa” para as pessoas crescerem. “É normal sentirmos que a vida nos traz ensinamentos e sabedoria. E quando assim não é, alguma coisa está profundamente mal. É sinal de que estamos a passar pela vida e não a estamos a viver. Quando vives a vida verdadeiramente, tem que juntar lições, juntar ensinamento. A vida é isto. Não podemos andar aqui no ‘trá-lá-lá’ a fazer de conta. Gosto que os meus livros reflitam isso”, salienta, a sorrir.

Segundo Fátima, os seus “traduzem” a sua maneira de pensar. “Sou muito positiva, perseverante e resiliente. Os meus livros são isso e as personagens também.” 

LIVROS NA ESTANTE

pt-pt

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282668985949725

Cofina