Cofina

“Nem PENSO nisso”

Divorciada há mais de um ano, a atriz tem gostado de viver sozinha, realidade que nunca tinha conhecido na vida. Confessa-se uma mulher tranquila e duvida se terá coragem para partilhar novamente casa com alguém

TEXTO HUGO ALVES | FOTOS RICARDO RUELLA E INSTAGRAM

Após um casamento de quase 30 anos com Pedro Tenrinha, Manuela Couto divorciou-se. E subitamente viu-se só. “Na verdade, nunca tinha estado assim. Saí de minha casa para ir viver cinco anos com a Cucha Carvalheiro e, depois, casei. Por isso, não sabia como ia ser. E, olhem, adaptei-me bem”, começa por confessar à TV Guia, apesar de outra pedras que surgiram entretanto no seu caminho recente: “Acho que estava nas cartas. Hoje, após quatro anos difíceis, que coincidiram com a doença e a morte dos meus pais, sinto-me tranquila.” Aos 58 anos, a atriz d’A Serra voltou a fazer exercício físico, que inclui caminhadas, yoga e pilates, e a viver em Lisboa. Estar perto dos filhos ajuda. “É tão bom ter dois filhos adultos que já têm a vida deles! O João mora na mesma rua. Vemos a casa um do outro e estamos juntos quando nos apetece. O Manel passa a semana comigo e, ao fim de semana, está com o pai. Por isso, tudo corre bem”, continua Manuela Couto, que descobriu uma coisa: adora chegar a casa e não ter nada para fazer: “É o que acontece agora, que não estou a gravar. Foi uma mudança enorme que a minha vida levou. Sabe-me bem ler, ir ao cinema sozinha ou com amigos, ver teatro… Não esperava.”

LEMBRANÇAS DO PASSADO COM O ‘EX’

Quanto a voltar a apaixonar-se, mostra-se cautelosa. “Vamos ver. Para já, estou tranquila. Se acontecer... Mas, atenção, não procuro. Nem penso nisso. Não me sinto só, não me imagino a viver com alguém outra vez”, revela a atriz, a sorrir: “A viver novamente aqueles passos, como foi com o meu marido? Não sei se tenho coragem.”

ESTRELAS

pt-pt

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282016150920733

Cofina