Cofina

“Se for rapaz, FECHA-SE JÁ”

O mentor do The Voice Kids está encantado com Matilde, de 5 meses, e confessa que, se tudo correr bem, avança para o segundo filho

TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTOS PEDRO CATARINO E D.R.

Abebé Matilde, de quase 5 meses, é o ‘Ai, Jesus’, na casa de Fernando Daniel e da mulher, Sara Vidal. O pai, babado, conta agora tudo na primeira pessoa. “A minha filha está a crescer bem. É supercalma, supertranquila. Se tudo continuar a correr assim, daqui a mais um aninho ou dois, pensa-se num irmão. E se for rapaz, fecha-se já”, avança o cantor, que faz 26 anos na próxima quarta-feira, dia 11. Para já, Matilde quer apenas comida, banho, mimo e canções de embalar. E o mentor do The Voice Kids dá, ou não fosse ele cantor. “Sempre que a adormeço, canto para ela. Se é para a adormecer ou sinto que está mais aborrecida, pego na guitarra e toco um bocadinho para ficar focada noutra coisa. Há duas canções que lhe canto para adormecer”, confessa, revelando a curta playlist da bebé: “Antes, quando ainda era mais pequena, talvez devido ao som dos violinos e das harmonias do piano, ela gostava muito da música da Rita Guerra com o João Paulo Rodrigues, Por Mim. Só que entretanto, confesso, fartei-me da canção, porque, sempre que era para a adormecer, tinha de a pôr.”

EMBALADA A MODINHAS DE CANTE

Fernando Daniel andou a pesquisar o que era bom para embalar a filha e já escolheu. “Hoje em dia, canto duas músicas: Ó Rama, Ó Que Linda Rama [uma modinha tradicional alentejana, eternizada pela voz de Vitorino],e uma de cante alentejano, que é do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento. Chama-se A Moda do Chapéu, e ele adora. Devem ser as vozes, sei lá. Acho que temos ali a crescer um espírito alentejano”, admite o mentor do The Voice Kids, sem descartar a possibilidade de vir a ter, brevemente, “uma casinha de férias no Alentejo”.

ESTRELAS

pt-pt

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281977496215069

Cofina