Cofina

Vitória do ARROJO

O grupo de cinco fadistas da ilha Terceira arrebatou o troféu do Got Talent Portugal. Ganhou a originalidade, a sonoridade e a ousadia cénica, numa noite de gala em que os corações estiveram aos saltos até fim

TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS MADALENA ESTEVES/SHINE IBERIA

Sara, Leandra, Ivânia, Filipa e Lizélia são as novas estrelas da RTP, depois de terem arrecadado, enquanto Fado Alado, os 30 mil euros do concurso de talentos Got Talent Portugal. Diretamente da ilha Terceira, nos Açores, este grupo de fado instrumental, que já tem 11 músicas originais, gravou quatro videoclipes e se prepara para gravar um CD, apresentou “uma nova abordagem” ao mais emblemático dos estilos musicais portugueses – o fado. Desde que apareceram nos castings do Got Talent Portugal que este grupo deu nas vistas. A jurada Cuca Roseta assegurou que “este é um número que fazia muita falta no programa. É bom e original e tem asas para voar.” Mais entusiasmada, a ponto de ter aplaudido de pé, a jurada Sofia Escobar apelou aos espetáculos: “Depois desta atuação, espero que chovam convites para atuar, não só em Portugal como pelo mundo fora.”

ESPETÁCULOS SEMPRE A CRESCER

Depois das doze atuações na final do concurso de talentos da RTP, venceu Fado Alado, um grupo de dez elementos que veio revolucionar o fado tradicional. O grupo, composto por cinco músicos e cinco vozes, começou em 2016, com atuações na ilha Terceira, passando depois às ilhas de São Jorge, Graciosa e São Miguel, e viajado até ao continente para atuar em Paredes do Bairro e Anadia e aos Estados Unidos da América para cantar em Lowell e Fall River. Sara Mota, porta-voz do grupo, recorda que viveram “tudo isto com ansiedade e emoção” e estão “gratos pela onda de apoio.”

REALITY TV RTP1

pt-pt

2021-07-29T07:00:00.0000000Z

2021-07-29T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281616718404826

Cofina