Cofina

BENIDORM, UMA PEQUENA GRANDE CIDADE PARA DESCONECTAR

Benidorm está cheia de vida, praias, sol e montanha. É um destino ideal para uma escapada, com magníficos hotéis e uma vasta oferta de restaurantes

Benidorm é a cidade dos arranha-céus, a cidade que cresce para o céu, uma pequena grande cidade em plena Costa Blanca. Um lugar de contrastes nas margens do Mediterrâneo, com as suas duas praias urbanas, Levante e Poniente, para desfrutar de um entardecer com uma luz que faz com que o mar e o céu tenham um azul intenso.

A sua baía tem um microclima e ali descansa, como se vigiasse a cidade, a ilha de Benidorm. Com 320 dias de temperaturas amenas ao ano, é um destino perfeito para uma escapada. É possível percorrer as ruelas do seu centro histórico, jantar nas esplanadas dos seus restaurantes e caminhar até ao miradouro Mirador del Castell, uma rocha que separa as duas praias, conhecido como o Balcón del Mediterráneo (Balcão sobre o Mediterrâneo). Há mais opções como ir às compras ou desfrutar de um concerto ao vivo nos seus bares e discotecas. Os voos diretos entre Lisboa e Porto para o aeroporto de Alicante-Elche convertem Benidorm num destino bem conectado. É necessário destacar que é uma cidade com uma grande oferta de lazer e diversão aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano. Há inúmeros restaurantes de comida nacional e internacional e existe também aquela que é conhecida como a Calle de los Vascos (Rua dos Bascos), na qual os bares oferecem pinchos e bebidas ao estilo dos balcões dos bares do País Basco.

Colorida, divertida, cosmopolita, Benidorm é uma cidade inigualável para passar umas férias. Para além dos arranhacéus, Benidorm também surpreende pela sua natureza. Ali encontra-se o Parque Natural de la Sierra Helada, no qual se podem observar falésias impressionantes e dar grandes caminhadas.

Convém saber que existem empresas de turismo ativo para alugar bicicletas e chegar até ao farol e desfrutar das vistas ou para praticar mergulho nas suas praias. Para se alojar, a rede de estabelecimentos é tão ampla e variada que permite personalizar a escapada.

www.comunitatvalenciana.com

Publicidade

pt-pt

2023-03-16T07:00:00.0000000Z

2023-03-16T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283626764295045

Cofina