Cofina

A ARTE FOI PREMIADA NO XVIII CONCURSO NACIONAL DE TEATRO – RUY DE CARVALHO

O CONTE, promovido pelo Municipio da Póvoa de Lanhoso em parceria com a Federação Portuguesa de Teatro e pela Fundação Inatel é antes de mais uma festa de teatro.

O TEATRO é este mundo do faz de conta que retrata a nossa vida. Todas as formas de fazer de conta que passaram pelo palco do CONTE contribuíram para manter vivo o teatro.

A Póvoa de Lanhoso “continuará a ser terra de cultura e é muito importante que deixemos este legado às próximas gerações e que estas estejam preparadas para o assumir. A Póvoa de Lanhoso tem tradição nesta área; tem esta imagem de marca, que foi criada ao longo dos anos, e cabe-nos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para reforçar esta imagem da Póvoa de Lanhoso como “terra de inovação e de cultura”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, no encerramento do XVIII Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho. As nove companhias de teatro que estiveram a concurso fizeram-se representar na Gala de encerramento e consagração do trabalho levado a efeito ao longo de dois meses. Pisaram o palco do Theatro Club 75 atores e 108 técnicos e assistentes. Esta é a maior evidência da dimensão que o CONCURSO NACIONAL DE TEATRO tem junto do movimento do teatro associativo. Com o regresso da Fundação INATEL à organização e apoio a este certame, voltou a ser atribuído o Prémio Prestígio/Personalidade – Fundação INATEL e o Coordenador do Núcleo de Atividades Culturais do Inatel, Rui Sérgio Mateus entregou a Jorge Fraga a estatueta de filigrana.

Paula Carvalho, em representação do patrono do CONTE, Ruy de Carvalho, entregou o prémio de Ruy de Carvalho, à ACAL - Associação Cultural e Artística de Lourosa, que trouxe a concurso a peça “O Pecado de João Agonia”.

Na XVIII edição do CONTE “tivemos tivemos a feliz ideia de conjugar teatro e música, foi uma experiência diferente para todos nós, e que teve uma excelente aceitação por parte do público, por isso agradeço à Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso a disponibilidade para, em todas as noites de espetáculo, terem feito atuações que antecederam a apresentação das peças de teatro, desejando que no futuro haja mais oportunidades para repetir esta colaboração, conjugando estas duas artes tão emblemáticas para a Póvoa de Lanhoso”, afirmou o Presidente do Municipio, Frederico Castro.

Pisaram o palco do Theatro Club 75 atores e 108 técnicos e assistentes

Opinião

pt-pt

2023-03-16T07:00:00.0000000Z

2023-03-16T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283304641747845

Cofina