Cofina

António José Vilela

Diretor-adjunto António José Vilela

Campeão

O FC Porto ganhou o 30.º campeonato. No jogo decisivo com o Benfica mostrou como se joga com cérebro e quem tem estofo de campeão. Sérgio Conceição, já o escrevi mais de uma vez, é o arquiteto desta vitória. Fez o milagre, antes e depois de Luis Díaz.

Polícia

Na Judiciária há vários diretores de unidade com as comissões caducadas há meses. Fala-se de (grande) mudança na escola da PJ, no Combate à Corrupção, na Diretoria de Lisboa, aqui e acolá. Veremos.

Má sina

Os aumentos de preços nos supermercados, mercados e praças dos últimos tempos ameaçam pôr muita gente com a vida ainda pior. Deixar o mercado em roda livre pode ser um desastre social.

Previsível

Quase todos os juízes do Tribunal Constitucional concluíram o óbvio: a lei dos metadados (faturações detalhadas) não podia continuar assim. Isso vai destruir os processos-crime? Mal estará uma investigação centrada apenas nisto.

Diferenças

Só 10% dos filhos de famílias pobres e com escolaridade até ao 9.º ano vão para a universidade. É um em cada 10. Sabiam que na Finlândia, famílias com as mesmas condições colocam mais filhos na faculdade? São 28,6%.

Bruxos

Há gente que, com muita desfaçatez, aparece nos media a espalhar adivinhanços em forma de comentário. O que disseram sobre o que diria Putin a 9 de maio, devia ser caso de estudo.

Nomeação

É cada vez maior o burburinho nos corredores da justiça sobre quem dirigirá o DCIAP a partir do verão. Albano Pinto está de saída e o departamento tem lá apenas um procurador-geral adjunto, Rosário Teixeira. Será desta?

Especialistas

Confesso que vejo reality shows como Casados à Primeira Vista. Até para admirar especialistas em Human Design, como se intitula quem faz as escolhas de acasalamento daquela miséria humana.

Sr. Presidente

Ao presidente da câmara do Porto deu-lhe para ameaçar com a saída da associação de municípios por causa da (não) descentralização. Diz até que quer dar o exemplo a outros municípios. Moreira é um rebelde queixinhas.

Sumário

pt-pt

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283287461240114

Cofina