Cofina

+5 GRANDES LANÇAMENTOS DA SEMANA

A Bit of Previous

Belle and Sebastian

As quatro capas com que se apresenta este álbum (esta é apenas uma delas) são indicativas das várias facetas da carreira de 10 discos dos escoceses, presentes neste seu 11.º registo, descrito como “o mais pragmático” dos últimos 25 anos e que reúne “um pouco de tudo” o que torna a banda “tão especial e duradoura”. Foi precedido pelos singles Young and Stupid, If They’re Shooting at You e Unnecessary Drama.

A Light for Attracting Attention

The Smile

Foi de passadeira vermelha que este supergrupo, composto por Thom Yorke e Jonny Greenwood (Radiohead) e Tom Skinner (Sons of Kemet), se apresentou ao mundo, num concerto de portas fechadas no Festival Lollapalooza. Para quem o perdeu, o progressivo lançamento de singles como The Smoke ou Skirting on the Surface foi revelando as suas influências, do pós-punk ao afrobeat, passando pelo math rock ou pela música eletrónica.

Dance Fever

Florence + the Machine

Apresentado como “um conto de fadas em 14 canções”, o quinto disco da banda de Florence Welch é inspirado pelo fascínio de Florence pela coreomania, um fenómeno epidémico de dança descontrolada da Europa medieval, e antecedido pelos singles King, Heaven is Here e My Love. Vai beber a danças folclóricas, ficção gótica ou filmes de terror e foi feito para ser apreciado “no retorno às discotecas e aos concertos do pós-pandemia”.

We’ve Been Going About This All Wrong

Sharon Van Etten

Há um motivo pelo qual este sexto disco não foi promovido com quaisquer singles. Sharon Van Etten queria “apresentar o álbum como um corpo de trabalho inteiro”, de forma a contar “uma história maior de esperança, perda, desejo e resiliência”. Não é de estranhar, portanto, que estas 10 canções tenham sido concebidas “para serem ouvidas por ordem, de uma só vez”.

WE

Arcade Fire

O sucessor de Everything Now, considerado por muitos o álbum mais fraco da banda, chega volvidos cinco anos, e na sequência da partida de Will Butler, irmão do vocalista principal, Win. Com o apoio na produção de Nigel Godrich, “cúmplice” de longa data dos Radiohead, o sexto disco dos canadianos vai buscar o título ao romance distópico do russo Yevgeny Zamyatin, refletindo sobre perigos e medos da modernidade, e foi precedido pelos singles The Lightning I, II e Unconditional I (Lookout Kid).

Música

pt-pt

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

2022-05-12T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283021173267762

Cofina