Cofina

Revolução digital

Acredito que estamos perante uma “revolução digital” e que o mundo está sob pressão para operar de forma mais eficiente, servir melhor os clientes e proporcionar ambientes e condições de trabalho mais gratificantes para os seus colaboradores. O Grupo Ageas Portugal tem investido na melhoria e eficiência dos seus processos, apostando na automação, dedicando equipas internas à melhoria contínua e alavancagem de novas tecnologias (tais como a robotização, serviços cognitivos IA, algoritmos de decisão, entre outras…), tendo criado centros de excelência em automação e laboratórios de testes para o efeito. Os frutos não se têm limitado a ganhos de capacidades e eficiência, mas também em tornar os processos e operações mais resilientes e com maiores vantagens ao nível da escalabilidade do negócio, sem que isso traga uma sobrecarga nas equipas operacionais. Um dos efeitos positivos chave, também se faz sentir ao nível do cliente, melhorando em muitos casos os tempos de resposta. Estes resultados também se têm refletido na valorização do trabalho dos nossos colaboradores, que têm substituído tarefas repetitivas por outras de maior valor acrescentado.

Mas estes avanços tecnológicos fazem com que este ciclo de mudança seja rápido, inevitável e fortemente acelerado pela atual pandemia. A natureza exponencial das novas tecnologias fará com que o impacto das mesmas seja sentido muito mais rapidamente que no passado e haverá menos tempo para adaptarmos aos seus efeitos. É por isso essencial que, as empresas invistam desde já na adaptação sustentável das suas organizações e nas competências dos seus trabalhadores, preparando-os para os desafios do futuro.

O Grupo Ageas Portugal tem investido e continuará a investir, na requalificação (reskilling e upskilling) dos seus colaboradores, sendo que a agilidade e a adaptabilidade serão fatores críticos de sucesso, mas imprescindíveis para captar a retenção e atração de talentos.

C- Studio S

pt-pt

2022-01-20T08:00:00.0000000Z

2022-01-20T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283089892524306

Cofina