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SANTOS E...

Apesar das fake news, do deep fake e da crise generalizada na mediação informativa, o anúncio do fim das notícias continua manifestamente exagerado. Mas sabe-se que o seu futuro não passará pela televisão. Um importante estudo dos hábitos de consumo de tecnologia e media nos EUA, promovido pela GetWizer Consumer Insights, concluiu que 55% do público norte-americano entre os 15 e 29 anos e 44% entre os 30 e os 44 dispensa notícias locais ou nacionais na TV. 55% dos que consomem notícias por meios audiovisuais entre os 15 e os 19 fazem-no através das redes sociais (para um quarto deles é mesmo a única fonte), e 52% através dos posts dos amigos (as duas percentagens chegam aos 45% entre os 30 e os 40 anos). Só a partir dos 45 anos é que a percentagem de consumidores de notícias através do cabo ainda é superior à dos que se informam via Facebook, Twitter, Instagram ou Snapchat. A migração integral da TV para o online será tão certa como a morte ou os impostos.

Crónica

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2021-09-23T07:00:00.0000000Z

2021-09-23T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282870848963246

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