Cofina

António José Vilela

Indignidade

Não consigo ver o programa Quem quer namorar com o agricultor sem ficar com vergonha alheia. Mulheres (e também homens) em fila a tentarem ser escolhidas(os) por certos atributos lembra-me outra coisa que não televisão.

Visões

Em Portugal, andamos muito preocupados com a inversão do ónus da prova e a colaboração premiada. Na Alemanha, o governo compra dados sobre contribuintes que fogem ao fisco.

Outros polícias

Sempre que há manifestações de polícias ( e do Movimento Zero) surgem uns zelotas ilustres a dizerem que se tratam de racistas e xenófobos. Como se soubessem o que é viver com o ordenado de um polícia.

Resposta óbvia

Quando há muito futebol (e agora há), lá vem a ladainha habitual: porquê tanto tempo e espaço nos media?; porquê a idolatria?; porquê os salários das vedetas?; porquê as discussões intermináveis? Porquê? Vejam as audiências dos jogos.

Assim o bicho não pega

A Grande Lisboa voltou a estar confinada ao fim de semana. Mas ir ao Porto ainda é possível. Apanha-se um avião para Madrid e outro para a Invicta. Basta ter dinheiro e paciência.

Força Itália

Ainda não vi neste Europeu de futebol uma equipa melhor que a seleção italiana. Parece perfeita: forte a defender e um colosso de transições e ataque continuado. Mancini sabe o que faz.

Ser político

“Tentaram impor-me o pior da mercearia partidária e envolver-me nas mais inacreditáveis negociatas de lugares.” O agora não candidato do PSD António Oliveira a Gaia devia saber o que é a política, se queria fazer parte dela.

E o juiz é?

O presidente da Entidade de Contas (controla as contas dos partidos), Figueiredo Dias, não conseguiu ser eleito para o Tribunal Constitucional. Só teve 103 deputados a favor. Pudera.

Sexo fraco

Estamos entre os países da OCDE onde a disparidade é maior entre rapazes e raparigas com sucesso nas escolas. Explicações de estudos recentes? O (mau) ambiente familiar causa mais impacto neles. Como se resolve isto?

Diretor-adjunto

António José Vilela

Sumário

pt-pt

2021-06-24T07:00:00.0000000Z

2021-06-24T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283287460613455

Cofina