Cofina

Bom Pastor: ao serviço dos agricultores

Em São Miguel, a Cooperativa Agrícola do Bom Pastor ajuda na produção, comercializando máquinas e alfaias com planos de financiamento diferentes. Este é apenas um dos apoios que presta

A Bom Pastor disponibiliza aos seus cooperantes todos os fatores de produção que lhes são necessários, com qualidade e diversidade, com boas condições de pagamento

A Cooperativa Agrícola do Bom Pastor, C.R.L., é a importante parceira dos agricultores de São Miguel, que assume a missão de lhes disponibilizar os melhores fatores de produção, máquinas e alfaias agrícolas. Presta também serviços de apoio e de assistência que promovem e reforçam o rendimento e valorização das produções, a eficiência do trabalho e a informação necessária à boa gestão da empresa agrícola.

No que diz respeito aos serviços prestados, a Bom Pastor disponibiliza aos seus cooperantes todos os fatores de produção que lhes são necessários, com qualidade e diversidade, com boas condições de pagamento e com campanhas de sementeiras adequadas à tesouraria das explorações. Recentemente, foi criado um novo estabelecimento para aproximar esta atividade, sem custos acrescidos, aos lavradores do Nordeste e foram iniciadas e reforçadas parcerias em várias ilhas dos Açores. Além da comercialização de máquinas e alfaias, com planos de financiamento diversificados associados, a empresa possui serviços auto, comercializando ainda bens associados como pneus ou combustíveis.

Contabilidade e projetos

Por outro lado, presta aos cooperantes serviços na área do apoio à contabilidade agrícola, preparação e apresentação de projetos de investimento nas explorações ou candidaturas aos apoios agrícolas. Desenvolve igualmente, em colaboração com os responsáveis regionais, outros serviços, como sejam os relacionados com o registo animal. Como as instalações da cooperativa constituem um importante polo de atividade em espaço rural e próximo dos agricultores, também se oferecem serviços de snack-bar.

Dar resposta às necessidades

A prioridade dada à satisfação das necessidades dos seus agricultores e de o fazer com motivação, ouvindo-os sempre, é o que distingue a Bom Pastor. Afinal, são eles a razão de ser da sua existência. Mas não só. Também diferencia a empresa o facto de ter o objetivo de ser uma referência para os que dão e criam valor na agricultura e pecuária, com orgulho no seu trabalho e com orgulho de serem agricultores. A finalizar, o que distingue a Bom Pastor são os valores em que acredita, como a defesa da importância da agricultura, do sucesso e dignidade dos agricultores e do seu rendimento.

Na Bom Pastor, procuram defender estes princípios através da cooperação e interajuda de todos.

Especial Açores

pt-pt

2021-06-24T07:00:00.0000000Z

2021-06-24T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283012582706511

Cofina