Cofina

PERFIL DE NDOUR VISTO COMO ÚNICO

Schmidt acredita muito no potencial do médio, cujas características físicas impressionam

RITA PEDROSO

Roger Schmidt já o tinha chamado para a receção ao Club Brugge, para a deslocação à Madeira, a fim de defrontar o Marítimo, e à terceira, diante do V. Guimarães, estreou mesmo Cher Ndour na equipa principal. O alemão aprecia bastante o perfil do médio, alguém que vê com características físicas únicas no plantel encarnado, apurou Record.

Com apenas 18 anos, o médio diz ter vivido a “melhor noite” da sua vida, mas poderá ter sido apenas o começo. Isto porque, de acordo com o que também foi possível apurar, o técnico confia na evolução do jogador, reconhecendo-lhe muito potencial. Na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro com os vimaranenses, de resto, Schmidt referiu-se ao jovem, garantindo que “está a ser trabalhado para os próximos anos”.

Não foi a estreia pela primeira equipa, no sábado, que o impediu de ir tentar ajudar os ‘bês’ ontem. Pela manhã, Ndour já calçava novamente as botas: e tanto ajudou que até marcou um dos golos da vitória, por 2-0, frente à Oliveirense. Com um golo seu e outro do companheiro do meio-campo, Jevsernak, a equipa de Luís Castro conseguiu mesmo regressar aos triunfos, seis jogos depois [ver página 19].

Renovação em marcha

Apesar de tanto o jogador como o treinador estarem satisfeitos com o atual momento, certo é que, em termos contratuais, a relação entre as partes está prestes a terminar. É que Cher Ndour termina contrato no final da temporada, sendo que desde janeiro está livre para assinar um pré-acordo com outro clube.

Ainda assim, sabe o nosso jornal, a renovação está a ser negociada, sendo que a utilização na equipa principal foi um passo e o novo contrato em cima da mesa prevê mais cinco anos de ligação. Diga-se, contudo, que pretendentes não faltam ao jovem, filho de mãe italiana e pai senegalês. Entre os vários clubes que o têm debaixo de olho está, por exemplo, a Juventus. Em novembro, os bianconeri terão tentado convencer o médio a regressar a Itália – onde nasceu – no final da temporada. Foi por lá, refira-se, que Ndour começou a jogar, na formação da Atalanta.

*

JOGADOR VIVEU HORAS LOUCAS: DEPOIS DA ESTREIA, NO SÁBADO, AJUDOU OS ‘BÊS’ NA MANHÃ DE ONTEM COM UM GOLO

BENFICA

pt-pt

2023-03-20T07:00:00.0000000Z

2023-03-20T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281814288103554

Cofina