Cofina

DINAMARCA

F.G.

LATA: Uma perfeita desilusão! Esta seleção volta para casa marcada pela vergonha de protagonizar a pior participação de sempre da Dinamarca em Campeonatos do Mundo, ao não vencer um só jogo. Muito mau!

A Tunísia surpreendeu e levou a melhor sobre a França, por 1-0, mas não foi suficiente para continuar em prova. As Águias de Cartago somaram a primeira vitória de sempre frente à seleção da antiga metrópole e a terceira em Mundiais depois dos triunfos sobre o México (1978) e o Panamá (2018). Ficou, de resto, igualada a campanha de 1978: uma vitória, um empate e uma derrota.

Os homens de Deschamps, que apenas precisavam de um empate para garantir o 1º posto, terminaram à mesma na liderança, por terem vantagem na diferença de golos sobre a Austrália (3 contra -1). Com 10 alterações face à última jornada – só Varane e Tchouaméni permaneceram no onze –, demonstraram imensas dificuldades para travar a iniciativa da Tunísia, que foi superior durante quase todo o jogo. Com uma entrada a todo o gás, os africanos inauguraram o marcador logo aos 8’, mas o lance foi invalidado devido a fora de jogo de Ghandri. O aviso estava dado e o golo de Khazri aos 58’ contou mesmo! Passou por Varane, ainda sofreu uma entrada duríssima de Disasi, mas bateu Mandanda com um remate rasteiro de pé esquerdo. Estava feito o primeiro e com toda a justiça! O avançado de 31 anos, que tem jogado em sacrifício com problemas físicos, acabou por sair de imediato.

“ESTAMOS FELIZES POR VENCER UMA EQUIPA COMO A FRANÇA. PODEMOS ESTAR ORGULHOSOS, MAS É UMA VITÓRIA AMARGA”

JALEL KADRI, sel. da Tunísia

Daí em diante, a Tunísia perdeu fulgor e com as entradas de Mbappé, Dembélé e Griezmann, o conjunto gaulês até conseguiu marcar através de Griezmann no derradeiro lance, aos 90’+8, mas o avançado estava em posição irregular aquando do lançamento de Tchouaméni para a área... para alívio dos tunisinos. *

“O OBJETIVO [1º LUGAR] FOI ATINGIDO. AGORA TEMOS DE RECUPERAR, UMA SEGUNDA COMPETIÇÃO VAI COMEÇAR”

DIDIER DESCHAMPS, sel. da França

A FECHAR

pt-pt

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282591676965404

Cofina