Cofina

CONDIÇÃO CLÍNICA DE PELÉ ESTÁVEL

Rei do futebol de novo internado devido a inchaço e edema corporais generalizados

BRASIL NUNO POMBO

Pelé está internado no hospital mas a sua condição clínica encontra-se estável!

O Rei deu ontem à tarde entrada no Hospital Albert Einstein devido, segundo a ESPN Brasil, a um inchaço e edema corporais generalizados, tendo-lhe sido ainda diagnosticada uma insuficiência cardíaca descompensada. Com 82 anos e padecendo de um tumor no cólon, o ídolo do futebol chegou à unidade hospitalar de São Paulo na companhia da mulher, Márcia Aoki, e de um cuidador. De acordo ainda com a ESPN Brasil, Pelé encontrava-se inquieto e denotava confusão mental, sendo submetido a uma bateria de exames para avaliar com maior profundidade o quadro clínico. Horas depois, a unidade hospitalar emitiu um comunicado. “Edson Arantes do Nascimento foi internado para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor no colón identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado para um quarto comum, sem ter existido necessidade de internamento na unidade semi-intensiva nem na UCI. O ex-jogador tem pleno controlo das funções vitais e a sua condição clínica está estável”, lia-se.

A ESPN Brasil adiantou, porém, que a quimioterapia a que Pelé tem vindo a submeter-se já não dá resposta aos tumores presentes nos diversos órgãos vitais do Rei, algo que preocupa bastante o corpo clínico.

Kely Nascimento, filha de Pelé, está no Qatar a acompanhar o Mundial, mas sentiu necessidade de falar sobre o estado do pai. “Os media estão ‘surtando’ [enlouquecendo] novamente e quero vir por este meio ‘abafar’ um pouquinho. O meu pai está internado e medicamentado. Não vou pular para um avião e ir para lá a correr. Os meus irmãos estão no Brasil e, claro, vão visitá-lo. Irei lá no Ano Novo. Não há surpresa nem emergência”, escreveu nas redes sociais, procurando sossegar os fãs.

*

HOSPITAL INFORMA QUE ÍDOLO DO FUTEBOL ESTÁ NUM QUARTO COMUM E TEM PLENO CONTROLO DAS FUNÇÕES VITAIS

A FECHAR

pt-pt

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282522957488668

Cofina