Cofina

“O golo até podia ser atribuído a mim...”

Quem marcou o 1-0 ao Uruguai é o que menos importa. Foco está em acabar com 9 pontos

BRUNO FERNANDES. AL SHAHANIYA

Ainda à espera de somar os primeiros minutos no Mundial, André Silva surgiu bem-disposto na sala de imprensa para antever o duelo de amanhã com a Coreia do Sul. E ao ser questionado sobre quem tinha marcado o primeiro golo ao Uruguai, se Bruno Fernandes ou Ronaldo, o camisola 9 português brincou e até puxou a brasa à sua sardinha. “No final, a FIFA atribuiu ao Bruno. Se querem saber, até o podiam ter atribuído a mim... Todos queremos fazer o melhor por Portugal, todos queremos marcar, claro, mas o

“PASSAGEM ESTÁ GARANTIDA, FALTA O 1º LUGAR, E NÃO ESTAMOS PREOCUPADOS COM OS OUTROS”, COMPLETOU

mais importante é que o golo foi para Portugal e é isso que o grupo pensa. É irrelevante para nós quem foi”, vincou André Silva, assegurando que o pensamento passa exclusivamente por manter a senda das vitórias. “O principal foco, e é de todos, é ganhar, ganhar e ganhar. Temos a passagem garantida, falta o 1º lugar, e não estamos preocupados com outros grupos.”

E se o apuramento já estar garantido dá “uma segurança maior” – mas não um desancado total, porque “às vezes as pessoas esquecem-se que isto é de nível mundial” e “qualquer erro pode custar caro” –, André Silva lembra que nem tudo será perfeito se Portugal terminar no topo do grupo H.

“Há vantagens de desvantagens, se pensarmos demasiados nisso perdemos o foco. Se passarmos em 1º lugar, jogamos sempre às 22 horas, que não é a hora que gostamos mais”, referiu o ponta-de-lança, acrescentando que trabalha diariamente para ajudar a equipa dentro do campo: “Quando chegar a oportunidade, de certeza que estarei preparado.”

*

PORTUGAL GRUPO H

pt-pt

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281663964029468

Cofina