Cofina

PROPOSTA DE 500 MILHÕES PARA TER CR7

Será, muito provavelmente, o último Mundial para Ronaldo, Messi, Modric, Lewandowski e Benzema. Já tenho muitas saudades de vê-los jogar

SILAS Treinador

Já há algum tempo que eu desconfiava que poderia estar a ficar ‘velho’. Um dos sinais que me faziam pensar nisso era o facto de, muitas vezes, querer estar com os meus amigos de infância e adolescência e já não conseguir arranjar dez elementos para um jogo de futsal, quanto mais para um jogo de futebol 11!

Uns não podem pelas lesões, outros pelos quilos a mais e outros, simplesmente, porque já não lhes apetece.

Mas a confirmação chegou com este invulgar Campeonato do Mundo de futebol, invulgar por várias razões, até por se realizar em novembro e dezembro, que nem dá tempo de pensarmos nas prendas de Natal, a não ser que sejamos campeões... Jamais algum português, que seja amante de futebol, esqueceria tamanha prenda de Natal.

Mas voltando ao assunto, a confirmação chega, sobretudo, porque este é muito provavelmente o último Mundial de nada mais nada menos do que cinco jogadores que já foram eleitos como os melhores do Mundo.

Messi assumiu que este será o seu último Mundial. Cristiano Ronaldo já disse que pretende estar no Euro’2024, mas não se referiu ao Mundial dos EUA, Canadá e México. Luka Modric também já afirmou que o

SE FORMOS CAMPEÕES, JAMAIS ALGUM PORTUGUÊS ESQUECERÁ ESSA PRENDA DE NATAL

Mundial do Qatar será o último que vai disputar. Robert Lewandowski (não ganhou a Bola de Ouro, mas foi duas vezes FIFA World Player of the Year, pelo que ‘vale’ como tal), apesar de não ter afirmado que será a sua derradeira grande competição a nível planetário, vai ter 37 anos e não será fácil que possa marcar presença.

KarimBenzema, que não pode disputar a competição, devido a lesão, pois estava convocado, é o atual Bola de Ouro e, seguramente, na altura com 38 anos, não terá nova oportunidade de participar numa prova com esta dimensão.

São cinco jogadores, considerados como os melhores do Mundo, que nos têm encantado ao longo das últimas décadas. E ainda poderia citar os casos do Neymar, do Neuer, do Pepe ou do Rui Patrício (como não, depois daquele Euro’ 2016). Mas estes não têm qualquer distinção a este nível, embora, para mim, pudessem ter uma mini Bola de Ouro.

Estando estes ’miúdos’, que jogam tanto, a disputar o seu último Mundial, está confirmado: estou a ficar ‘velho’ e já começo a sentir saudades de os ver em campo!

PRIMEIRA PÁGINA

pt-pt

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

2022-12-01T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281517935141404

Cofina