Cofina

CINCO NOVIDADES DE UMA ASSENTADA

Em fase de reconstrução do plantel, Vítor Martins recebeu reforços para todas as zonas do campo

LEIXÕES MARQUES DOS SANTOS

Ultrapassadas as dúvidas em relação ao licenciamento do clube e formalizadas as mudanças no corpo técnico, o Leixões começa a arrumar a casa e a reconstruir o plantel para a época 2022/23, tendo anunciado ontem a contratação de cinco reforços para fortalecer o leque de opções à disposição do técnico Vítor Martins.

Tal como Record já tinha adiantado em tempo útil, dois desses nomes são o avançado Rúben Araújo e o central Rui Bruno. O ponta de lança, de 23 anos, chega proveniente do Belenenses, onde teve uma época muito produtiva no Campeonato de Portugal, apontando 20 golos em 30 jogos, ajudando a turma do Restelo num campanha que terminou - ainda que de forma administrativa - na Liga 3. Já o defesa, também de 23 anos, chega do Leça, igualmente do Campeonato de Portugal, tendo feito 31 jogos na época passada,

29 deles na condição de titular. Contribuiu para a brilhante caminhada do clube até aos quartos-de-final da Taça de Portugal, eliminatória na qual caiu perante o Sporting.

Para a ala esquerda, a formação de Matosinhos contratou Miguel Silva, jogador de 26 anos, proveniente do S. João Ver, que pode atuar como extremo ou como lateral. Na temporada

À EXCEÇÃO DE RICARDO MOURA, OS BEBÉS DO MAR FORAM ‘PESCAR’ VALORES EMERGENTES NOS ESCALÕES INFERIORES

passada, fez 27 jogos e marcou dois golos ao serviço do clube que assegurou a permanência na Liga 3.

No que diz respeito às opções para a baliza, o Leixões reforçou a posição a experiência de Ricardo Moura, guardião de 33 anos, que passou as últimas três temporadas no Chaves. Neste caso, trata-se de um regresso, uma vez que o guarda-redes português fez parte da formação no clube e já representou os Bebés do Mar, enquanto sénio, durante três épocas Finalmente, Paulinho, de 24 anos, é reforço para o meio-campo. Outro nome adiantado pelo Record, o médio passou a última temporada ao serviço do Felgueiras, durante a qual participou em 25 jogos. No seu currículo, Paulinho tem passagens pelos sub-21 e sub-23 de Liverpool e Wolverhampton, tendo feito parte da sua formação no FC Porto.

*

FC PORTO

pt-pt

2022-07-04T07:00:00.0000000Z

2022-07-04T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282003266123783

Cofina