Cofina

ST. JUSTE TRAVA NO ARRANQUE

O central será poupado nos particulares de hoje mas é provável que seja reintegrado a curto prazo

ENTORSE TRAUMÁTICA NO TORNOZELO DIREITO JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

A preparação de St. Juste foi travada por uma entorse traumática no tornozelo direito que o vai obrigar a parar. A situação clínica do reforço, primeira baixa do Sporting por lesão, nesta pré-época, não origina preocupação junto dos responsáveis leoninos e, segundo Record apurou, é provável que possa ser reintegrado até ao final da semana.

A mazela surgiu na sequência de um lance disputado no treino e levou à imediata saída do jogador que, nos próximos dias, se vai limitar a cumprir tratamento até recuperar e voltar a ser dado como apto para trabalhar sob as ordens de Rúben Amorim. A paragem não trará grandes consequências ao holandês que, ainda assim, irá hoje falhar os particulares com o Casa Pia e o Vilafranquense. Numa fase em que o principal objetivo da equipa técnica é assegurar que os atletas adquirem os índices físicos naturais, parâmetros com o o ritmo de jogo entram em segundo plano, pois o Sporting só vai iniciar o campeonato no fim-de-semana de 7 de agosto. Hoje é certo que o central não entrará em ação e, como amanhã será dia de folga para os leões, ganha mais 24 horas para poder recuperar. Na quarta-feira será reavaliado tendo em vista a reintegração no plantel a tempo de poder defrontar o Belenenses SAD, na próxima sexta-feira.

Um ano de azar

O percurso de St. Juste no último ano tem sido prejudicado por uma série de problemas físicos que o levaram a contabilizar unicamente 9 jogos oficiais pelo Mainz em 2021/22.

Inicialmente, ‘Jer’ foi travado porumalesãonoombro direitoque o obrigou a parar por três meses e, quando o problema foi finalmente ultrapassado após uma intervenção cirúrgica, viu-se atingido por outro, agora no ombro esquerdo. Este segundo contratempo forçou nova operação que só lhe permitiu voltar aos treinos na derradeira fase da temporada, mesmo sem ter competido. Entre estas duas situações há ainda a registar uma lesão muscular que lhe custou mais uma semana no departamento médico do clube germânico.

A situação acabou por afetar, naturalmente, o moral do jogador que passou meses limitado a exercícios de fisioterapia. Após ter assinado pelo Sporting no passado mês de meio, o holandês recorreu às redes sociais para mostrar que estava a realizar uma preparação cuidada de forma a poder apresentar-se em Alcochete nas melhores condições físicas, um objetivo que acabou por alcançar, a despeito da entorse agora sofrida. O azar volta agora a bater à porta do defesa, mas esta nova lesão é de origem traumática e, ao que tudo indica, não trará quaisquer consequências à sua preparação. O grande desejo de Jeremiah St. Juste é estar nas melhores condições em agosto, e não será este percalço que o vai impedir de atingir a sua meta.

*

DEFESA HOLANDÊS, DE 25 ANOS, DEVE RECUPERAR E ESTAR DISPONÍVEL PARA O JOGO COM O BELENENSES SAD, SEXTA-FEIRA

SPORTING

pt-pt

2022-07-04T07:00:00.0000000Z

2022-07-04T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281792812726279

Cofina