Cofina

“É um guardião sem medo”

O antigo responsável pelas equipas jovens da Juventus garante que Franco Israel vai vingar

JOÃO SOARES RIBEIRO

çFilippo Fusco acompanhou de perto a evolução de Franco Israel como responsável pelas equipas da Juventus dos sub-19 aos sub-23, e garante que o Sporting acertou em cheio na contratação. “Num guarda-redes podemos falar do jogo de pés ou do posicionamento, mas o mais importante é a personalidade e aí não restam dúvidas pois é um guardião sem medo”, explica o italiano, em declarações a Record.

Em Turim, o guarda-redes não realizou qualquer partida oficial pela equipa principal da Juve, um dado que o antigo responsável transalpino relativiza dada a forte concorrência que enfrentou.

“É preciso ver que jogou nas equipas jovens e evoluiu muito, mas está a precisar de jogar a um nível mais elevado para continuar a melhorar”, acrescenta antes de dar um exemplo prático: “Na baliza o mais importante é ter alguém com personalidade. O Donnarumma, por exemplo, não tem essa personalidade e mostra medo. Lembro-me de uma lesão que o Franco sofreu na face por ter sido atingido por uma chuteira. Passou semanas de fora e, quando voltou, mostrou a mesma coragem. Isso é o mais importante”. Assegurando que os leões garantiram um guarda-redes que “transmite segurança à equipa”, o ex-dirigente da Vecchia Signora admite que será uma aposta de futuro. “Já treinou com os melhores, mas precisa de continuar a aprender jogando. Tem as qualidades para vir a ser titular no Sporting”, conclui.

*

SPORTING

pt-pt

2022-07-04T07:00:00.0000000Z

2022-07-04T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281728388216839

Cofina