Cofina

MORATO REDUZ PREÇO DE HORTA

Exigências de Salvador esbarram nos planos da SAD da Luz, que quer vender o defesa-central

CONTRAPROPOSTA DO SP. BRAGA NUNO MARTINS

O Sp. Braga quer receber Morato e Gil Dias, para baixar o preço de Ricardo Horta, apurou Record. O problema das novas exigências feitas pela SAD liderada por António Salvador é que esbarram nos planos da sociedade presidida por Rui Costa, que pretende vender o central brasileiro, agora que está assegurada a contratação de João Victor. Face à intransigência dos arsenalistas em não prescindirem dos 20 milhões de euros pelo seu capitão, as águias aceitaram subir a oferta para os 12 milhões de euros, incluindo dois jogadores no negócio. Gil Dias já era um nome consensual entre os dois clubes, mas o Sp. Braga pretende receber Morato, até porque David Carmo é pretendido pelo FC Porto. Quer no caso do extremo português, quer no do central brasileiro, a ideia é ficar com os passes partilhados.

A SAD da Luz tem intenção de vender Morato, que está a entrar na terceira época de águia ao peito. Rui Costa e seus pares confiam transferir o central contratado ao São Paulo, acreditando que a exposição que teve em 2021/22 na Liga dos Campeões – marcou um golo ao Bayern, em Munique – pode garantir um bom encaixe. Além disso, trata-se de um futebolista jovem (21 anos) e canhoto, características muito valorizadas pelos clubes. Com a vinda de João Victor, o plantel fica com seis centrais, contando com Lucas Veríssimo, que estará recuperado no decorrer da temporada, podendo ser opção a partir de janeiro. Isto considerando que Roger Schmidt quer assentar a equipa num 4x3x3. À margem destas movimentações, Morato trabalha sob o comando do treinador alemão, lutando por um lugar no onze, enquanto não chegam os consagrados Otamendi e Vertonghen e o central contratado ao Corinhians.

Ricardo Horta é uma prioridade das águias e Schmidt já deixou claro que o internacional português, de 27 anos, acrescentará qualidade ao plantel. Como o próprio prometeu, o extremo estará hoje em Braga, no arranque da preparação da equipa agora comandada por Artur Jorge. Ontem, esteve no concelho de Arganil, onde tem família, a almoçar e a recarregar baterias antes de iniciar a nova época.

*

ÁGUIAS QUEREM APROVEITAR EXPOSIÇÃO DO BRASILERO NA CHAMPIONS EM 2021/22 PARA GARANTIR ENCAIXE

BENFICA

pt-pt

2022-07-04T07:00:00.0000000Z

2022-07-04T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281694028478471

Cofina