Cofina

LOUCURA NA LUZ

MAIS DE 23 MIL ADEPTOS VIRAM COMO TRABALHA ROGER SCHMIDT

VALTER MARQUES

NERES DEIXOU BOAS INDICAÇÕES

GRIMALDO ASSOBIADO

MUSA SAIU TOCADO NO PÉ ESQUERDO

JOÃO MÁRIO BISOU E HENRIQUE ARAÚJO E ANTÓNIO SILVA MARCARAM NO TREINO DE CONJUNTO

David Neres chegou, viu e parece já ter convencido os adeptos do Benfica. Os pormenores de classe que apresentou no treino aberto que Roger Schmidt orientou ontem no Estádio da Luz, assim como a mestria com que é capaz de receber as bolas mais difíceis, os desequilíbrios que cria com arrancadas rápidas e o bom entendimento que já mostra com Gilberto, fizeram com que tivesse sido o jogador que recebeu mais aplausos das bancadas. Foi quando conseguiu ultrapassar Diego Moreira e Martim Neto no mesmo lance que se sentiu a maior agitação por parte dos adeptos, num claro sinal que estavam agradados com o que estavam a ver. O jogador estava na equipa que venceu o jogo de treino por 4-0 e, apesar de não ter feito o gosto ao pé, foi o reforço que mais se destacou. Mesmo tratando-se de um jogo de treino, o extremo não deixou créditos por mãos alheias e, muitas vezes, acabou por ser travado apenas em falta. Foi dessa forma que Ristic, jogador que também chegou recentemente ao Benfica, conseguiu parar o criativo brasileiro. Já antes, havia ficado estendido no chão e com queixas, após um lance com Martim Neto, mas no qual não foi assinalada qualquer falta pelo árbitro Nuno Santos.

Para a boa impressão que David Neres, de 25 anos, deixou a quem assistiu ao treino muito contribuiu o bom entendimento que apresentou com Gilberto, na ala direita. Os dois apresentaram boas combinações, ficando a impressão que já trabalham juntos

há mais do que uma semana. A entrega que o lateral apresentou sempre, não desistindo de nenhum lance, também parece ter agradado aos adeptos do clube da Luz, tendo sido várias vezes aplaudido. Uma prestação que o pode ajudar a segurar a titularidade no onze das águias no arranque da época.

Observador e calmo

Quem manteve sempre uma postura bastante tranquila durante o jogo de treino foi Roger Schmidt. O técnico esteve sempre muito atento, mas pouco interventivo. O alemão limitava-se a falar ou dar indicações ao grupo durante as pausas na partida para os jogadores se refrescarem e beberem água. Refira-se que, enquanto o jogo decorria, quem estava no banco continuava a trabalhar com o preparador físico Yann-Benjamin Kugel.

*

EXTREMO MOSTROU UM BOM ENTENDIMENTO COM GILBERTO, TENDO CRIADO VÁRIAS JOGADAS DE PERIGO NO CORREDOR DIREITO

PRIMEIRA PÁGINA

pt-pt

2022-07-04T07:00:00.0000000Z

2022-07-04T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281565179459591

Cofina