Cofina

HERMAN VAN HOLSBEECK

Barcelona lutou muito, mas caiu no San Mamés diante do Athletic (3-2) e está fora da Taça do Rei

FRANCISCO GUERRA

LATA: O ex-diretor-geral do Anderlecht, o maior clube de Bélgica, foi detido no âmbito do caso ‘Footbelgate’. Está acusado de corrupção, fraude fiscal, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

São onze contra onze e no fim... perde o Barcelona. Tem sido esta a sina dos catalães, que disseram adeus à Taça do Rei no San Mamés, com uma derrota frente ao Athletic Bilbao (3-2) no prolongamento. Muniain levantou o estádio logo aos 2’ com um grande golo, mas Ferran Torres ‘repetiu a dose’ ao minuto 20 e apontou um golo idêntico após 22 passes da equipa - foi o seu primeiro com as cores do Barça... e em grande estilo! Os homens da casa foram sempre superiores, pelo que o segundo golo chegou aos 86’ e, diga-se, com justiça. Iñigo Martínez tropeçou na bola, mas, por incrível que pareça, conseguiu colocá-la dentro da

MUNIAIN FOI A GRANDE FIGURA DO ENCONTRO COM UM GOLO DE BANDEIRA E DECIDINDO DE PENÁLTI NO PROLONGAMENTO

baliza de Ter Stegen. Um golo que só este Barça pode sofrer... Quando já se cantava vitória em Bilbau, Dani Alves assistiu Pedri de bicicleta (!) e o jovem médio empatou, aos 90’+3, para euforia do banco catalão! Já no prolongamento, Ansu Fati saiu de campo em lágrimas depois de voltar a lesionar-se. E como uma desgraça nunca vem só, Pedri também saiu queixoso e minutos depois, aos 105’+2, Muniain fez o golo da vitória, de penálti, após mão na bola de Alba, garantindo o Athletic nos ‘quartos’ - o sorteio é já hoje. O detentor do troféu, esse, está fora e Xavi admite espiral negativa. “Nós tentámos, só que as coisas nunca nos saem bem...”, desabafou o técnico.

*

A FECHAR

pt-pt

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282492892072235

Cofina