Cofina

MOURINHO DÁ A VOLTA

Roma começou a perder mas venceu o Lecce (3-1) e tem encontro marcado com o Inter nos ‘quartos’

M.M.

Foi preciso sofrer mas a Roma de José Mourinho segue para os quartos-de-final da Taça de Itália depois de bater o Lecce (3-1). O conjunto romano alinhou com Rui Patrício e Sérgio Oliveira de início na receção ao emblema do segundo escalão italiano. Uma cabeceamento de Arturo Calabresi na sequência de um canto adiantou os visitantes no marcador aos 15’, mas a Roma soube dar a volta à situação. Kumbulla (40’) empatou, Tammy Abraham (54’) carimbou a reviravolta com um bom lance individual e Eldor Shomurodov

“TENHO DE TENTAR ESCONDER AS EMOÇÕES E ENCARAR O JOGO COMO OUTRO QUALQUER”, DIZ ´MOU’ SOBRE O REENCONTRO

(81’) fixou o 3-1 final. A eliminatória ficou menos complicada aos 62’, quando Mario Gargiulo viu o segundo amarelo e deixou o Lecce a jogar com dez.

A Roma marcou, assim, encontro com o Inter nos quartos-de-final. Mourinho vai reencontrar, no início de fevereiro, o clube no qual venceu não só a Taça de Itália mas também o ‘scudetto’ e da Liga dos Campeões de 2010. O ‘Special One’ já mediu forças com a sua antiga equipa desde que está ao serviço da Roma. Foi na jornada 16 da Serie A e terminou com vitória do líder Inter por 3-0 no Olímpico de Roma. E o vencedor desta eliminatória da Taça enfrentará depois, nas meias-finais, o vencedor do jogo entre Milan e Lazio. “Não sei como me vou sentir em San Siro. Tenho de tentar esconder as emoções e encarar o jogo como outro qualquer. Estive em San Siro para jogar contra o Milan e recebi insultos de todo o tipo. Isso não deve acontecer desta vez”,referiuo técnicoportuguês sobre o reencontro com o Inter.

Inter-Veneza em risco Entretanto, o jogo entre o Inter e o Veneza, referente à 23ª jornada da Serie A e marcado para amanhã, poderá ser adiado devido a novos casos de Covid-19 na equipa em que milita Nani. De acordo com o protocolo da liga, as partidas têm de ser adiadas se 35% do plantel ou nove jogadores estiverem infetados.

*

INTERNACIONAL

pt-pt

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282175064492331

Cofina