Cofina

TRIUNFO JUSTIFICA PROMOÇÃO A VICE

Sadinos marcaram dois golos a abrir e aguentaram a pressão do adverário para segurar três pontos

RICARDO LOPES PEREIRA

Um triunfo no Estádio do Bonfim, por 3-1, diante da U. Santarém, em partida em atraso da 5.ª jornada da Série B da Liga 3, permitiu ao V. Setúbal igualar o Torreense na vice-liderança, com 26 pontos, mesmo tendo menos um jogo realizado do que o conjunto de Torres Vedras. Os sadinos estão agora a 7 pontos da líder U. Leiria mas já com 6 de avanço sobre o primeiro dos que não entram na fase de subida.

A partida começou com uma atitude ofensiva e dominadora do Vitória, que a fechar os primeiros 10 minutos já vencia por 2-0, graças aos golos apontados por Varela (2’) e por Zequinha (9’). A atitude do conjunto treinado por Pedro Gandaio foi determinante para o desfecho de um jogo no qual a equipa da casa teve de saber sofrer perante a reação dos ribatejanos que, aos 45’+1, marcaram por Yago Cariello e relançaram as contas para a segunda parte.

Após o intervalo, a U. Santarém foi em busca do empate e criou várias ocasiões para o conseguir. Face ao assalto dos escalabitanos, os setubalenses bem podem agradecer ao guarda-redes João Valido por ter mantido a baliza a zero no segundo tempo. A mais exigente e vistosa das intervenções aconteceu aos 69’, quando o guardião voou para evitar o golo do central Miguel Rodrigues.

Resposta muito rápida

A resposta sadina a esse susto foi célere e surgiu logo no minuto seguinte através de um rápido contra-ataque concluído por Varela, que bisou após assistência de André Mesquita. O extremo cabo-verdiano, de 24 anos, fez o sexto golo no campeonato e éo melhor marcador da equipa sadina. Depois do embate de ontem, os sadinos, que somaram o terceiro triunfo consecutivo na competição, voltam a defrontar os escalabitanosjánasegunda-feira,desta vez em Santarém, às 13 horas, e para a 16.ª jornada da Série B.

*

FUTEBOL

pt-pt

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282123524884779

Cofina