Cofina

QUATRO NEGATIVAS NOS GRANDES TESTES

Minhotos ainda não bateram o pé ao trio da frente, o que contrasta com registo de há um ano

ANDRÉ GONÇALVES

O Sp. Braga não vive um bom momento de forma, como comprovam as duas vitórias nos últimos oito encontros oficiais, e prepara-se para visitar o Sporting em mais um teste diante de um dos três grandes. Será o quinto esta temporada e a verdade é que a equipa minhota tirou negativa nos anteriores, já que perdeu os dois compromissos do verão com o Sporting e ainda nas visitas à Luz e ao Dragão.

Esta é uma missão que o Sp. Braga ainda não conseguiu superar com êxito na presente campanha e que contrasta de forma clara com o registo do período homólogo, pois há precisamente um ano os arsenalistas já tinham festejado duas vitórias em quatro confrontos com os três grandes do futebol português, nas diversas provas: na Luz, em jogo do campeonato, e em Leiria, também sobre o Benfica, na Allianz Cup.

Aliás, na época passada Carlos Carvalhal conduziu a sua equipa a um total de quatro triunfos, dois empates e cinco derrotas em encontros com Sporting, Benfica ouFC Porto.

A perder no pós-Amorim

Tratam-se de duelos de grau de exigência superior e o próximo será com um rival a quem o Sp. Braga não consegue vencer desde os tempos de Rúben Amorim, há dois anos. Desde então, guerreiros e leões enfrentaram-se cinco vezes, sempre com vitória do Sporting, sendo que na Supertaça o Sp. Braga chegou a estar em vantagem. *

SPORTING

pt-pt

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281857236912427

Cofina