Cofina

“Sinto-me muito grato ao Sporting”

Avançado cedido pelo PSG louva mudança para Alvalade e já aponta ao título na Allianz Cup

FILIPE BALREIRA

Edwards a chegar, Sarabia a partir? O virtuoso espanhol foi cedido pelo PSG ao Sporting mesmo ao cair do pano no mercado de verão - envolvido no negócio de Nuno Mendes -, mas o impacto nos leões foi imediato. Numa entrevista conjunta à SIC e à ‘Marca’, o camisola 17 aplaudiu a mudança para o Sporting, onde se tornou numa das figuras da equipa, e admitiu até que o carinho dos adeptos pode pesar na hora de decidir o futuro. Sarabia não quis especular sobre o tema mas também não fechou portas, nem sequer à hipótese de continuar de leão ao peito. “Cheguei ao Sporting com muita ambição. Só queria encontrar uma solução para a minha carreira onde pudesse mostrar o meu futebol e desfrutar. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá decidi que era melhor para mim”, vincou, agradecido aos adeptos por lhe pedirem que fique: “Isso fez-me sentir muito querido. Sinto-me muito grato pois estou aqui há quatro meses e sentir que querem que continue é uma sensação muito bonita. O futuro não sei, a vida muda quando menos se espera, especialmente no futebol. Só sei que tenho mais dois anos de contrato com o PSG, depois se verá.”

O avançado cedido pelos parisienses destacou o “ambiente familiar” que encontrou no Sporting e não escondeu a vontade de conquistar títulos, começando já pela Allianz Cup, na próxima semana. “Seria bonito ganhar já o meu primeiro título no Sporting. Oxalá seja possível”, frisou, certo de que a Liga será a... três. “O FC Porto e nós estamos melhor, mas o Benfica vai lutar até ao fim. A nossa mentalidade é ir jogo a jogo e é nisso que pensamos.”

Rendido a Amorim

Sarabia elogia Rúben Amorim, apontando mesmo a um “grande clube europeu” no futuro: “É um treinador com ideias claras e uma ambição incrível. Pode conseguir o que quiser!” *

SPORTING

pt-pt

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281771337566507

Cofina