Cofina

EDWARDS QUER SER LEÃO HISTÓRIA

O jogador está consciente do interesse do Sporting e considera que é o momento certo para abraçar um projeto mais competitivo

JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

SARABIA E A ALLIANZ CUP “Seria bonito ganhar o meu primeiro título“ CANDIDATO NUNO SOUSA APRESENTA EQUIPA “Varandas anda às cavalitas de Amorim”

Já a menos de duas semanas do fecho do mercado de inverno, Sporting e V. Guimarães prosseguem as conversações visando a potencial transferência de Edwards para Alvalade. O processo está a revelar-se complexo, mas as diferenças estão longe de serem inultrapassáveis e, mediante o impasse, a vontade do jogador poderá revelar-se um trunfo determinante. Neste ponto específico, sabe Record, o extremo tem estado a fazer pressão no sentido de mudar-se de imediato para Alcochete. Aos 23 anos, o camisola 10 vimaranense sente que é o momento certo para dar o salto e abraçar um projeto mais ambicioso, tanto a nível desportivo como financeiro. Apesar de estar grato ao V. Guimarães que aprendeu a respeitar e lhe permitiu evoluir para um patamar competitivo mais elevado, o jovem acredita que é altura ideal para ingressar num clube que lhe permita disputar títulos e participar na Liga dos Campeões, um sonho que persegue desde que começou a jogar no Tottenham, clube onde completou a formação e só realizou um jogo na equipa principal. Agora tem novamente a possibilidade de transferir-se para uma equipa onde pode alcançar todos os objetivos e, perante este cenário, continuará a pressionar positivamente os responsáveis do V. Guimarães para assegurar a saída em janeiro.

Milhões e prazos

O V. Guimarães não fecha a porta à venda de Edwards, pelo contrário, mas pede 8 milhões de euros pela metade do passe que detém – os outros 50% pertencem ao Tottenham –, o que equivale

a valorizar a totalidade dos direitos em 16 M €.

A SAD leonina considera esta quantia exagerada, mas dada a margem de progressão do extremo já se aproximou do montante pretendido em Guimarães. Apesar de não ter efetuado qualquer proposta oficial, o Sporting fez saber, informalmente, que por 7 milhões de euros fecha o negócio e, segundo o nosso jornal apurou, admite subir esta oferta até aos 7,5 milhões de euros (o que corresponde a avaliar 100% do passe em 15 M€). Com as cartas na mesa, a direção dos leões espera agora ver a sua congénere minhota dar um passo rumo ao entendimento baixando as exigências.

De resto, o Sporting só deseja começar a pagar em julho por motivos de tesouraria, mas o V. Guimarães também passa por dificuldades e quer começar a receber a curto prazo [ler mais ao lado].

Rúben quer já o atacante

Com o Sporting confortável e preparado para esperar até ao verão, se for necessário, porque tem Sarabia ao dispor, não é menos verdade que Rúben Amorim gostava de receber já o jogador, e transmitiu esta vontade à administração da SAD. Conforme o técnico tem repetido semanalmente qualquer reforço de inverno terá de ser analisado “a pensar no futuro”, e Edwards é apontado como o provável sucessor de Sarabia, que termina o empréstimo em maio. Com Edwards em janeiro, o treinador podia começar a prepará-lo, como sucedeu há um ano com Matheus Reis, que também chegou a Alvalade após negociações complicadas.

*

UM GOLO CONTRA

Edwards nunca venceu o Sporting, somando 4 derrotas e 1 empate. Curiosamente, o inglês assinou o 2-2 , na igualdade relativa à 25.ª jornada da Liga 2019/20, já com Amorim no banco.

PRIMEIRA PÁGINA

pt-pt

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

2022-01-21T08:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281758452664619

Cofina