Cofina

A fabulosa Lucy, Mr. Magoo e o bigode aos benfiquistas

Cada um tem o que merece e a Luciana Abreu merece tudo, inclusive os dois batedores de trânsito da PSP que lhe abriram caminho entre a Amadora, onde havia apresentado o “Domingão” e o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde tinha de chegar atempadamente para se sentar numa cadeira e assistir a esse acontecimento transcendente que dá pelo nome de Gala dos Globos de Ouro da SIC. A Lucy gostou tanto do tratamento VIP, que o filmou e partilhou nas redes sociais, sem perceber que estava a dar alimento às redes sociais, que neste campo se comportam como os zombies do “Walking Dead”, duram, duram e duram.

Claro que, sendo uma pessoa muito atarefada, deixei que outros tivessem o trabalho investigativo que corroborasse a minha avaliação, dado que sou mais do género Poirot: uso as células cinzentas e dispenso qualquer outro tipo de esforço. E foi isso que fez a Flash!, à qual agradeço desde já. Numa diligente e esforçada pesquisa às redes da dita Lucy, a Flash! extraiu os seguintes comentários: “Onde é que anda a polícia quando precisamos?”, “Quando há um acidente, demoram tanto tempo a chegar, mas para isto já há elementos da PSP” e “Vergonha”. Invadida por este último sentimento, a Lucy apagou os comentários, mas ainda hoje agradece à nossa senhora da Ladeira os préstimos dos pirilampos de duas rodas que lhe permitiram chegar ao Coliseu a tempo de ver a Clara de Sousa vestida e penteada como a Patsy Stone do “Absolutamente Fabulosas”.

Esta observação, claro está, é em si uma fonte de polémica. Pessoas conhecedoras dos famosos deste mundo garantem que, a nível do penteado, as cabeleireiras da Clarinha ainda eram imberbes quando a Patsy se tornou famosa, tendo, isso sim, ido buscar inspiração ao penteado da maior influenciadora de todos os tempos, a qual responde pelo nome de Kim Kardashian. Ainda aleguei que, assim sendo, a Kim tinha plagiado a Patsy, mas a Mizé e a Dora (“petit nom” das cabeleireiras) olharam-me como se fosse um lunático a precisar de usar aquelas camisas brancas que se abotoam atrás: “‘Tás parvo, ó Paragrafino! Achas mesmo que a Kim precisa de imitar alguém?”

Engoli em seco porque fui privado do acesso ao beberete da gala e fugi pela lateral deste diálogo, pouco interessante, até porque só tenho olhos para a Lucy, a qual estava espetacular na gala e nem precisou de se pentear como se tivesse um ananás na cabeça.

Quem também não escapou aos inquiridores pós-modernos foi o Nuno Markl, alvo de uma imensa polémica por causa de umas sapatilhas, circunstância que dá provimento à tese de que nas redes sociais todas as imagens são suscetíveis de gerar polémica. Da boa, daquela capaz de fazer avançar a humanidade em direção ao progresso até esta esbarrar na informação de que a Velma, personagem dos célebres desenhos animados “Scooby-doo”, é lésbica. Já existiam fortes suspeitas, mas agora a coisa tornou-se oficial e viral no Twitter.

Tenho para mim que o Speedy González é gay e que o Mr. Magoo é o tipo que faz todos os orçamentos do Estado portugueses, mas ambas as desconfianças carecem de confirmação. No entanto, esta última pareça muito próximo de ser atestada, dado que os sucessivos ministros das Finanças preparam estes documentos com uma teimosia semelhante à de Mr. Magoo, o qual sistematicamente se recusa a admitir os problemas derivado de uma miopia que o impede de ver o que está em frente do nariz.

Esta semana ficou igualmente marcada pelo julgamento do caso dos emails do Benfica que o Porto Canal divulgou alarvemente, fazendo da coisa uma espécie de “Big Brother” sem imagens, embora os frémitos do Francisco J. Marques parecessem decalcados dos de Teresa Guilherme.

Bom, agora ficámos a saber que Luís Filipe Vieira (confissão do próprio em tribunal) teve um princípio de depressão durante o caso da divulgação de emails. Mas não há que lamentar o mal causado ao Luís Filipe, visto que ele provocou igualmente uma depressão coletiva nos benfiquistas que ainda perdura. No rescaldo, o Luís Filipe só perdeu o bigode, enquanto os benfiquistas andaram a levar um bigode de portistas e sportinguistas.

Como diz a sábia Lucy, “há quem atire areia para os nossos olhos e há quem a aprecie com sabedoria”. Se este pensamento não é digno de um Globo de Ouro é porque o mundo anda de pernas para o ar.

Aproveite o fim de semana e faça de conta que a inflação não existe.

W

COUVERT

pt-pt

2022-10-07T07:00:00.0000000Z

2022-10-07T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281771338084568

Cofina