Cofina

CINCO CATEGORIAS E UM PRÉMIO ESPECIAL

Candidaturas abertas até 29 de junho. Este ano existe uma nova categoria, inovação em saúde.

CUIDADOS DE SAÚDE CENTRADOS NO CIDADÃO

Projetos centrados na democratização da saúde, promovendo o envolvimento e a participação informada do cidadão ao longo do seu ciclo de vida. São privilegiadas as iniciativas com impacto na promoção da literacia em saúde, na acessibilidade e comunicabilidade entre os serviços de saúde e o cidadão e na satisfação e experiência do cidadão.

INOVAÇÃO EM SAÚDE

Projetos que se distingam pela capacidade de implementação de ideias inovadoras e disruptivas para a resolução de problemas no meio em que se enquadram e na sociedade em geral, contribuindo para a geração de valor na saúde.

INTEGRAÇÃO DE CUIDADOS

Iniciativas que contribuam para a coordenação entre cuidados prestados a diferentes níveis, bem como para uma melhor gestão da continuidade de prestação de cuidados. Serão distinguidos projetos que contribuam para uma maior integração de informação entre instituições, integração entre serviços e orientação aos resultados, prevenindo a prestação de cuidados inadequados.

PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DA DOENÇA

Projetos centrados na sensibilização sobre a importância dos cuidados de saúde e na dinamização/adoção de medidas preventivas com impacto na melhoria da qualidade de vida de doentes crónicos e na prevenção de doenças.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Projetos com foco na melhoria da eficiência e eficácia do trabalho dos profissionais de saúde, melhoria dos outcomes de saúde dos cidadãos, ou otimização de custos através da introdução de tecnologias e experiências digitais.

PRÉMIO PERSONALIDADE SAÚDE SUSTENTÁVEL

O júri identifica e premeia a personalidade com maior destaque e relevo na promoção de práticas sustentáveis na área da saúde. Distinção não sujeita a candidatura.

Além dos prémios nas cinco categorias podem também ser atribuídas menções honrosas a projetos que se destaquem pela sua excelência, apesar de não terem vencido a categoria a que se candidataram.

SAÚDE SUSTENTÁVEL

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281724093152827

Cofina