Cofina

SÉRGIO DESEJA TROFÉU QUE FALTA

META → Sérgio Conceição garante que a equipa tem a ambição de conquistar a Taça da Liga

JOÃO MONIZ

Se gostava de dar o único troféu nacional que falta ao FC Porto? Claro. Nós vivemos de vitórias. Somos quase obcecados por ganhar títulos e claro que me deixaria satisfeito”, disse ontem Sérgio Conceição. Os dragões fazem hoje o primeiro jogo na Taça da Liga desta época, em casa do Santa Clara, e o treinador garante “a mesma ambição de sempre”.

TREINADOR DIZ QUE “OS NEURÓNIOS FICAM MEIO AVARIADOS” AO PERDER

“Queremos chegar à final four como fizemos nos últimos quatro anos e sermos mais competentes. Ganhar faz parte do ADN do clube. Nas últimas quatro edições chegámos a duas finais e perdemos por outras duas ocasiões na meia-final, penso eu. Não me lembro muito bem quando perco, até porque os meus neurónios fi- cam meio avariados”, avançou o técnico, completando: “É uma competição que ambicionamos muito ganhar, o grupo quer muito oferecer o título ao presidente”.

Para continuar na luta pela Taça da Liga, a tal única prova nacional que Pinto da Costa nunca conquistou, o FC Porto não pode perder nos Açores. Isto porque, em caso de vitória, o Santa Clara ficaria com 4 pontos, uma vez que já empatou (2-2) com o Rio Ave na 1ª jornada, e os dragões, quando receberem os vilacondenses na 3ª ronda, a 15 de dezembro, já só poderiam somar 3 pontos. Já o empate deixa tudo em aberto para essa última partida.

Wendell (lesionado) e Uribe (por opção) falham o jogo e Sérgio Conceição admite alterar a equipa, face ao calendário carregado e ao desgaste das viagens aéreas, mas avisa: “Aqui não damos minutos a jogadores menos utilizados. Eles têm de conquistar os minutos. Quem está em melhores condições tem possibilidade de jogar.”n

PRIMEIRA PÁGINA

pt-pt

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

2021-10-26T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282849374190899

Cofina