Cofina

SALGADO NA ILHA DOS RICOS

ITÁLIA → Destino escolhido por Ricardo Salgado e família é muito exclusivo. Beber um simples café na esplanada pode custar dez euros DESTINO É VISTO COMO O PARAÍSO DOS RICOS COM PREÇOS PROIBITIVOS

DIOGO CARREIRA FÁBIO GOMES ENVIADOS ESPECIAIS PORTO CERVO

Porto Cervo é uma loucura. Trabalhamos muito mas apenas durante dois meses, que é a altura em que os turistas vêm.” O desabafo é do chef Italo Bassi ao CM. Abre-nos as portas do Confusion, o seu restaurante inaugurado há seis anos no centro deste ponto turístico para os mais abastados. É o único restaurante da região com uma estrela Michelin. O exemplo demonstra bem o preço a pagar nesta zona da ilha italiana Sardenha: um menu de degustação por pessoa pode chegar aos 150 euros. Fora as bebidas – um simples café pode custar dez euros.

É neste ambiente que Ricardo

Salgado e a família passaram uns dias. Só na ilha são registados perto de 400 casos de Covid-19 por dia. A doença que Salgado alega para não ir a tribunal.

Mesmo para quem aqui vive, não é zona de visita. “Porto Cervo é para os ricos. Nós não costumamos lá ir. É tudo muito caro. Nem sei o preço deuma água. Levo de casa”, diz ao CM Alessandra, de 23 anos. Vive e trabalha num restaurante a 30 quilómetros de Porto Cervo. Ter uma casa na área é uma fortuna para a maioria. Uma construção já com projeto pode começar em um milhão e meio de euros e depois subir. Quem paga logo pode ter uma ‘villa’ em menos de um ano.

Outra das marcas de Porto Cervo são os iates: uns alugados, outros comprados. As contas são fáceis de fazer. Um barco com capacidade para seis pessoas pode começar nos 3500 euros. Mais o combustível, que ronda entre os 400 e 800 euros por dia.

Mesmo as coisas simples não estão ao alcance de qualquer um. Se precisar de uma camisa de homem, na zona onde Salgado foi fotografado, conte com uma despesa de 200 ou 300 euros. Já numa loja da mesma rua, por uma bolsa de homem, para levar a chave e a carteira e pouco mais, o preço a pagar começa em 500 euros mas se for de pele ronda os mil.n

VIDAS DE VERÃO

pt-pt

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283102777091214

Cofina