Cofina

Ferro Rodrigues acusa juiz de crime público

POLÉMICA → Rui Fonseca e Castro ataca políticos em série de vídeos feitos na internet PROCESSO → Magistrado negacionista arrisca processo-crime

JOÃO C. RODRIGUES /SALOMÉ PINTO

Ferro Rodrigues já “levou ao conhecimento do Conselho Superior de Magistratura e do Supremo Tribunal de Justiça a gravidade das declarações” do juiz Rui Fonseca e Castro que chamou “pedófilo” ao presidente da Assembleia da República, revelou ao CM o gabinete de Ferro Rodrigues. Por se tratar de um “crime público”, garante fonte oficial da segunda maior figura do Estado, o Ministério Público está agora obrigado a abrir um inquérito criminal.

Em causa estão as declarações

PARLAMENTO JÁ FEZ PARTICIPAÇÃO AO CONSELHO SUPERIOR

do juiz – suspenso há quatro meses devido às posições públicas de negação da pandemia de Covid-19 – numa série de vídeos publicados no Youtube, alguns dos quais foram retirados por violarem a política da plataforma relativa a assédio e bullying.

“Diz o senhor Ferro Rodrigues que os portugueses que resistem à injeção da morte devem mudar de atitude. Pois bem, o senhor Ferro Rodrigues é umpedófilo. É um abusador sexual de crianças. Preferencialmente, crianças institucionalizadas, que merecem a proteção do Estado, mas entregues à oligarquia nepotista e cleptocrática que dirige este país”, disse o juiz de Odemira.

“Se lhe resta algum pingo de vergonha, o senhor Ferro Rodrigues deveria tirar a sua própria vida”, acrescentou. Noutro vídeo, apelida António Costa como “o maior protetor de pedófilos”. O gabinete do primeiro-ministro não respondeu em tempo útil às questões feitas pelo CM.

O Conselho Superior de Magistratura avisa que “os novos factos com relevância disciplinar podem dar origem a novo processo disciplinar ou ampliarem o objeto do processo já existente”, que ainda está em curso.n

PORTUGAL

pt-pt

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282153589318798

Cofina