Cofina

Presa por tirar comida à mãe durante 6 meses

BARRICADA → Polícias tiveram de deitar abaixo duas portas para deter mulher , de 58 anos CRIME → Juiz mandou agressora sair de casa da mãe, de 85 anos, e proibiu-a de a contactar

MIGUEL CURADO

Uma mulher, de 58 anos, foi detida pela PSP em Sacavém, Loures, por maus-tratos à mãe, de 85. Depois de se ter mudado para a casa da vítima, há seis meses, a agressora foi-lhe impedindo o acesso a comida e a medicação, e começou a usar indevidamente o cartão bancário desta.

Foram os vizinhos a dar o alerta, no último sábado. Relataram uma situação de desespero por parte da idosa, com pedidos de socorro feitos do interior da habitação. Os polícias deram credibilidade às denúncias e começaram por pedir a abertura da porta. Ouviram então um pedido de socorro. Uma mulher relatava, em pânico, que a filha a queria matar, enquanto recebia ordens para se calar.

Face ao perigo a que a vítima poderia estar exposta, os polícias foram obrigados a arrombar a porta. A idosa foi a primeira a ser vista: estava claramente fragilizada, a nível físico, e tomada pelo pânico. A filha, por seu turno, correu para a parte traseira da casa e trancou-se numa outra divisão. Os agentes tentaram persuadi-la a entregar-se e, perante a recusa da mulher, tiveram de arrombar mais uma porta. A filha da idosa estava numa varanda, a tentar esconder-se da PSP. Acabou por ser detida. O INEM foi chamado para prestar assistência à idosa. Sentindo-se em segurança graças à presença dos polícias, a vítima relatou o verdadeiro terror que passou nos últimos meses. Desempregada, a filha tinha-se mudado para casa dela. Começou por ameaçá-la de diversas formas, retirando-lhe depois um cartão bancário, com o qual fez levantamentos. A idosa ficou sem forma de se alimentar e disse ainda que a filha lhe tirou a medicação.

A mulher foi presente a tribunal para ser interrogada. Constituída arguida pelo crime de violência doméstica, um juiz obrigou-a a procurar outra habitação, proibindo-a de contactar com a mãe.n

PORTUGAL

pt-pt

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282084869842062

Cofina