Cofina

“DETENÇÃO FOI ABALO. PARECIA UM FILME”

DRAMA → Presidente do Benfica fala pela primeira vez da prisão de Vieira

■ “Foi uma emoção dramática. Quando soubemos da detenção foi um abalo completo entre dirigentes, jogadores e funcionários. Parecia um filme.” Foi desta forma que Rui Costa, atual presidente do Benfica, relembrou o dia em que Luís Filipe Vieira foi detido.

Rui Costa abordou vários temas da atualidade do clube e não escondeu a “perplexidade” com a detenção de Vieira. Refere que não vai “renegar a amizade” com o ex-presidente e até admite “alterar os estatutos” das águias. Diz que nunca assinou nada que lhe parecesse ilegal, mas admite fazer uma auditoria ao clube, que considera ser um “ato de transparência”.

PRESIDENTE ADMITE UMA AUDITORIA COMO “ATO DE TRANSPARÊNCIA”

“A última vez que falei com Vieira foi na terça-feira antes da detenção. Na sexta-feira acordei como diretor-desportivo e acabo como presidente do clube”, prosseguiu o ex-jogador, que recusa ser o “príncipe herdeiro” no Benfica.

O atual líder encarnado não esconde o desejo de que as acusações a Luís Filipe Vieira não passem disso mesmo e afirma que se o pudesse ver agora lhe daria um “abraço de força e coragem”. Sobre a omissão do nome de Vieira na sua tomada de posse, minimizou: “Nunca será apagado da história do clube.”n M.F.

ATUALIDADE

pt-pt

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

2021-07-30T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281870121477262

Cofina